Time do goleiro Bruno desiste de disputar a Copa Verde 2020/2021

Estrelão comunicou a decisão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 03 (AFI) - O Rio Branco, do goleiro Bruno, não disputará a Copa Verde. A diretoria do clube não informou os motivos, mas pulou fora. O Estrelão comunicou a decisão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira, data limite de acordo com o regulamento.

O Acre, por ora, será representado por Atlético-AC e Galvez. O Rio Branco segue na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Garantido na segunda fase, o Estrelão pegará o Altos, do Piauí.

Rio Branco, de Bruno, está fora da Copa Verde. (Foto: Manoel Façanha)
Rio Branco, de Bruno, está fora da Copa Verde. (Foto: Manoel Façanha)
SÓ EM 2021!

Por conta da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, a competição começa apenas em 20 de janeiro de 2021, com a grande decisão prevista para 24 de fevereiro, e conta com clubes da região Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo. A Copa Verde, cujo atual campeão é o Cuiabá, oferece ao campeão uma vaga à terceira fase da Copa do Brasil de 2021.

Os critérios de participação são: os 12 campeões dos estaduais de 2019 de Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins; seis provenientes do Ranking Nacional de Clubes de 2020, excluídos os já classificados por título estadual e seis em vagas destinadas às Federações melhores posicionadas no Ranking Nacional de Federações (RNF) de 2020, que tenham até duas vagas asseguradas pelos dois critérios anteriores.

CONFIRA OS PARTICIPANTES

Pará: Remo; Paysandu; Independente
Goiás: Atlético-GO; Goiás; Vila Nova; Aparecidense
Mato Grosso: Cuiabá; Luverdense; Operário-VG
Acre: Galvez e Atlético-AC
Amazonas: Manaus; Fast Clube
Distrito Federal: Gama; Brasiliense
Mato Grosso do Sul: Águia Negra; Aquidauanense
Tocantins: Palmas;
Espírito Santo: Real Noroeste;
Rondônia: Ji-Paraná;
Amapá: Santos;
Roraima: São Raimundo.