Paulista A2: Portuguesa contrata meia que tem acesso por Santo André e Bragantino

Trata-se de Raphael Toledo, que nesta temporada de 2019, foi campeão do próprio estadual pelo Ramalhão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) - Devido a todo o imbróglio envolvendo a contratação de Roger Gaúcho, a Portuguesa foi ao mercado e oficializou mais um reforço para o meio-campo para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Trata-se de Raphael Toledo, de 30 anos, que nesta temporada foi um dos destaques do Água Santa na disputa da Copa Paulista

Além do Netuno, o meio-campista já vestiu as cores de América-RN, São Caetano, Bragantino e Santo André - onde no primeiro semestre de 2019 conseguiu o acesso para a elite do campeonato estadual. Antes disso, ele também havia conquistar um acesso com o Massa Bruta em 2017. Raphael também tem passagens por Desportivo Brasil, Estoril Praia-POR, Capivariano, Tupi, Vila Nova-MG, Volta Redonda, Batatais e Novo Hamburgo.

Raphael Toledo é o novo reforço da Lusa (Foto: Everton Calício/Portuguesa)
Raphael Toledo é o novo reforço da Lusa (Foto: Everton Calício/Portuguesa)
ELENCO PARA 2020
O clube rubro-verde renovou com seis jogadores que disputaram a Copa Paulista, torneio no qual foi eliminado ainda primeira fase: o goleiro Dida, os zagueiros Henrique Motta e Patrick, os laterais Igor e Cesinha e o atacante Maicom Jesus.

Além dos que ficaram, a Lusa já anunciou 11 reforços, além do meio-campista: Kaio Henrique e Caíque (volantes); Bruno Maia e Raniele (zagueiros); Roger Gaúcho, Bruno Mota e Adilson Bahia (meias); Vinícius Pedalada e Léo Pereira (laterais); Murilo Prates (goleiro); Jorge Eduardo (atacante).

MODO DO DISPUTA DO PAULISTA A2
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Taubaté, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários. A estreia acontece contra o time piracicabano, no Canindé.