Paulista A2: Após demitir Tuca, Portuguesa anuncia Estevam Soares como treinador

Técnico chega para substituir Tuca Guimarães, que deixou o clube na manhã deste domingo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - A Portuguesa agiu rápido e já tem um novo técnico para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. Poucas horas após acertar a saída de Tuca Guimarães, o clube anunciou a contratação de Estevam Soares. Em sua terceira passagem pela Portuguesa, o treinador chega ao clube com a missão de conquistar o acesso no estadual.

O anúncio foi feito no site oficial da Portuguesa. Estevam Soares disse estar honrado com a oportunidade de trabalhar novamente no Canindé, e quer ajudar o time a se reestruturar após a queda para a quarta divisão do futebol brasileiro.

Estevam Soares é o novo técnico da Portuguesa
Estevam Soares é o novo técnico da Portuguesa

“Voltar para um lugar pela quarta vez – uma como jogador e a terceira como técnico – é sinônimo de reconhecimento e de que deixamos algo de positivo. Estou muito feliz em assumir esse desafio.

A Portuguesa é uma camisa de tradição e comandada atualmente por um grupo de pessoas que está fazendo todo o esforço possível para vencer e resgatar as suas glórias. Sinto-me honrado em chegar para colaborar nesse momento de reconstrução. Temos muito trabalho a ser feito e não faltará disposição da nossa parte”, afirmou o novo comandante ao site oficial do clube.

OUTRAS PASSAGENS
Aos 60 anos, Estevam teve sua primeira passagem como técnico na Lusa entre 2008 a 2009, onde ficou por 17 jogos.

Seu segundo trabalho como treinador no Canindé foi entre 2015 a 2016, quando comandou a Lusa por 16 jogos, chegando às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Como jogador, atuou como zagueiro da Lusa em 43 jogos e marcou um gol no ano de 1982.

Ele se apresenta ao elenco rubro-verde na tarde dessa segunda-feira, às 15h30, onde inicia os seus trabalhos no Centro de Treinamentos do Parque Ecológico do Tietê.

 
 
" />