Série B: Ponte Preta perde camisa 10 para clube do Brasileirão

João Paulo é o principal goleador da Macaca na temporada com dez gols marcados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - João Paulo não é mais jogador da Ponte Preta. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria confirmou a saída do meia para o Fortaleza.

De acordo com o repórter Antônio Luppi, da Rádio Bandeirantes, de Campinas, João Paulo recebeu uma proposta mais vantajosa financeiramente e com duração até dezembro de 2021.

João Paulo está de malas prontas para o Fortaleza (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)
João Paulo está de malas prontas para o Fortaleza (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

Contratado depois de se destacar pelo Avaí no ano passado, João Paulo disputou 38 jogos e marcou dez gols pela Ponte Preta. O camisa 10, porém, teve uma queda drástica de rendimento desde que a proposta do Goiás foi recusada há quase dois meses.

Revelado nas categorias de base da Desportiva Guarabira-PB, João Paulo tem 30 anos e passagens por Sergipe-SE, Coruripe-AL, ASA-AL, Tombense-MG, Santa Cruz-PE, Paraná-PR, Atlético-GO e Avaí antes de ser contratado pela Ponte Preta.

QUAL O OBJETIVO NA SÉRIE B?
A saída do principal jogador aumenta ainda mais a desconfiança da torcida em relação ao futuro da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B e também no trabalho realizado pelo presidente Sebastião Arcanjo e seus comandados.

A Macaca vai ter dificuldades para ir ao mercado em busca de uma peça de reposição devido a situação financeira. Tanto é que o presidente de honra Sérgio Carnielli ajudou com cerca de R$ 500 mil como premiação extra para escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista.