Ponte Preta tenta por fim à um tabu de quase 30 anos neste sábado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Além de se manter na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, a Ponte Preta busca uma vitória contra o Palmeiras, neste sábado, às 17 horas, em São Paulo, para pôr fim a um longo tabu. A Macaca não vence o Verdão no Palestra Itália pelo Paulistão há 28 anos.

Veja também:
Palmeiras x Ponte Preta - Tão próximos... E tão distantes!

O último triunfo da Ponte sobre o Palmeiras na casa do Alviverde pelo estadual foi no dia dia 7 de junho de 1981, quando venceu por 1 a 0. O clube campineiro fez grande campanha neste ano, sendo vice-campeão após perder a final para o São Paulo. Após esta vitória, a Macaca enfrentou o Verdão mais 15 vezes no Palestra pelo Paulista, com cinco empates e dez derrotas.

Contando com outras competições, a última vez que a Ponte Preta venceu o Palmeiras fora de casa foi em 2001. Com dois gols do hoje são-paulino Washington, o clube campineiro venceu por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

A última vez que se enfrentaram pelo estadual no Palestra Itália foi na final da competição de 2008, quando o time paulistano venceu por 5 a 1. No ano passado, os dois clubes duelaram em Campinas e o Verdão levou a melhor ao vencer por 3 a 2, de virada.

As campanhas de Palmeiras e Ponte Preta no Paulistão são semelhantes. O Alviverde é o sétimo colocado, com 22 pontos, enquanto a Macaca vem na nona posição, com um ponto a menos.