PIAUIENSE: Fluminense vence em reestreia e Altos e Flamengo ficam no empate

A última vez que o Fluminense havia disputado a elite Estadual foi em 1977

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 21 (AFI) – O domingo cedo foi de vitória emblemática no Campeonato Piauiense, já que o Fluminense venceu o 4 de Julho (atual campeão) por 2 a 1, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela primeira rodada do Estadual. O PLACAR FI acompanhou em TEMPO REAL o confronto.

Na outra partida deste domingo (21), Altos e Flamengo ficaram no 1 a 1 em um jogo bastante agitado e movido a emoções, realizado na Arena Colorada, com gol no final do confronto para o time visitante.

BRASILEIRO - VICE DO INTER-RS FALA EM ROUBO VERGONHOSO

MARCA HISTÓRICA
A marca do Fluminense foi histórica. A última participação do time na elite Estadual havia sido em 1977. De lá pra cá o clube chegou a suspender suas atividades esportistas, reativando o futebol em 2020, quando conquistou o acesso e foi campeão da Segunda Divisão Piauiense. Depois de muito tempo, neste domingo o time voltou a somar três pontos na elite.

Com a vitória sobre o 04 de Julho, o Fluminense somou os três primeiros pontos no campeonato e aparece na liderança. Já o atual campeão é o sétimo colocado sem nenhum ponto – só não é lanterna, pois ganha do Picos no critério de desempate com maior número de gols marcados:1 a 0.

Jogadores do Fluminense comemoram um dos gols neste domingo
Jogadores do Fluminense comemoram um dos gols neste domingo

Com bola rolando, o Fluminense abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Bismarck acertou belo chute e estufou as redes. Antes do intervalo, aos 51, Alison marcou o segundo gol do Tricolor e abriu ótima vantagem pela vitória na estreia. Na etapa final, Dudu descontou aos 18 para o 04 de Julho.

ALTOS MARCA NO FIM E "COMEMORA" EMPATE CONTRA O FLAMENGO

Manoel marcou o gol de empate do Altos no fim do segundo tempo. Foto: Fábio Lima)
Manoel marcou o gol de empate do Altos no fim do segundo tempo. Foto: Fábio Lima)

Já em Altos e Flamengo, o duelo foi um pouco mais equilibrado, mas sem deixar de ser emocionante. Logo no início da partida, debaixo de muita chuva, o time rubro-negro abriu o placar.

Aos 14 minutos, Waldir aproveitou bem a liberdade que teve e chapou com categoria para abrir o marcador, 1 a 0 Flamengo.

O Altos martelou, insistiu, persistiu, até que chegou ao empate. No apagar das luzes, aos 41 minutos do segundo tempo, Manoel, com o seu faro de gol, foi mais esperto que a zaga adversária e apareceu para igualar o placar, 1 a 1.

MAIS JOGOS
A primeira rodada do Campeonato Piauiense continua no próximo mês. No dia 09 de março, o River recebe o Tiradentes, no Albertão, na capital Teresina.

Confira os resultados da 1ª rodada
Parnahyba-PI
1
x
0
Picos
4 de Julho-PI
1
x
2
Fluminense
Altos-PI
1
x
1
Flamengo
Próximos Jogos
River-PI x Tiradentes-PI
09/03/2021 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!