PERNAMBUCANO: Afogados da Ingazeira em festa, porque vai à Copa do Brasil pela 1ª vez

Coruja do Sertão debutará na Copa do Brasil em 2020 com o resultado

por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE, 13 (AFI) - O Afogados da Ingazeira fez história no Campeonato Pernambucano. Mesmo jogando fora, no Cornélio de Barros, o time venceu o Salgueiro por 3 a 2. Esta, aliás, foi a primeira vitória da Coruja sobre o Carcará no confronto. Com o resultado, o time abocanhou uma vaga na Copa do Brasil.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

PREFEITO PROMETE FESTA
Prefeito da cidade, José Patriota (PSB) também comemorou muito a classificação:

Prefeito Patriota promete festa na cidade
Prefeito Patriota promete festa na cidade

"Eu só acredito porque todo mundo ajuda. A prefeitura ajuda bem, ok. Mas o torcedor ajuda, a farmácia ajuda, o comércio ajuda. É um mutirão, como um trabalho de formiga.

A gente fica muito feliz. O modelo do clube ajuda a todos. Queríamos que todos os clubes fossem assim" - agradeceu o prefeito da pequena cidade de 30 mil habitantes, porém, unida.

Além deles, os jogadores também exaltaram muito a organização interna do clube. Ao final do Pernambucano, a Coruja deixa uma lição: com organização, mesmo modesto, todo clube pode pode vencer.

Em meio a um cenário futebolístico bagunçado, as palavras dos gestores do clube soam como um sopro de lucidez. Agora, resta comemorar e esperar um 2020 de calendário cheio no Pajeú.

PRIMEIRO TEMPO FRENÉTICO

Em um início de jogo frenético, os clubes partiram para cima um do outro. Bom para os torcedores nas arquibancadas. O primeiro gol veio cedo. Após jogada pela esquerda, Thalison lançou William. Ele deu para Candinho e o atacante soltou a bomba. Após grande defesa de Gideão, Diego Ceará mandou para as redes.

Afogados vence o Salgueiro e está na Copa do Brasil de 2020 (Foto: Darlando Barros) - Darlando Barros
Afogados vence o Salgueiro e está na Copa do Brasil de 2020 (Foto: Darlando Barros)
A partir dali, a partida tomava um ritmo aceleradíssimo. Aos 33, veio o empate. Muller Fernandes lançou Tarcísio e ele fuzilou as redes de Wallef. Um minuto depois, Tarcísio retribuiu o presente e lançou Muller. Era a virada-relâmpago do Carcará. Tão rápido, também, veio o empate. Também no minuto seguinte. Madson arriscou de longe e marcou um golaço. 2 a 2 na primeira etapa.

VIRADA NO FIM

Na segunda etapa, o Carcará voltou disposto a decidir. Em casa, partiu para cima da Coruja com o apoio dos 928 presentes. Porém, a estrela de um destaque na reta final do Pernambucano voltou a brilhar: Wallef. Seguro no gol, o arqueiro do Pajeú evitou o terceiro gol em diversas oportunidades. Em uma das defesas, armou o contra-ataque o qual mudaria o jogo.

Aos 36 do Segundo Tempo, Igor João fez falta na entrada da área. Após quatro minutos de dúvidas sobre a posição e um possível pênalti, o árbitro marcou fora. Na cobrança, Candinho chutou e nada ocorreu. Na sequência do lance, sim. Na entrada da área, Jamerson errou a saída de bola. Grafite recuperou, passou por Igor João e mandou para as redes, aos 41.

Goleiro Wallef voltou a brilhar e garantiu vitória do Afogados da Ingazeira sobre o Salgueiro (Foto: Divulgação) - Divulgação/Campos AA
Goleiro Wallef voltou a brilhar e garantiu vitória do Afogados da Ingazeira sobre o Salgueiro (Foto: Divulgação)

A pressão mandante se intensificou após o gol sofrido. A boa marcação criada pelo técnico Pedro Manta, porém, seguiu garantindo o resultado. Ao final dos 5 minutos de acréscimo, foi "correr para o abraço" e celebrar a vaga na Copa do Brasil.

FESTA

A classificação à Copa do Brasil foi muito celebrada pelos membros do clube. Em entrevista à Rádio Pajeú, o presidente João Nogueira afirmou: "Eu (sic) até cansado de tanto torcer.

O maior prêmio que tive na minha vida foi esse. É uma vitória para todos do Pajeú. A Copa do Brasil é nossa.". Ele prometeu uma premiação de R$ 150 mil ao elenco pela classificação.

Ficha Técnica

Fase
Disputa do 3º lugar
Rodada
1ª rodada
Data
13/04/2019
Horário
20h00
Local
Cornélio de Barros - Salgueiro (PE)
Árbitro
Diego Fernando Silva de Lima (PE)

Renda
R$ 5.420,00
Assistentes
Clovis Amaral da Silva e Francisco Chaves Bezerra Junior (ambos PE)

Público
928 torcedores
Cartões Amarelos
Salgueiro: Escuro, Jamerson
Afogados: Willian, Grafite, Léo Cotia, Thalison

Gols
Salgueiro: Tarcísio 33' 1T, Muller Fernandes 34' 1T
Afogados: Diego Ceará 17' 1T, Madson 35' 1T, Grafite 41' 2T
Salgueiro
Gideão;
Guilherme Lucena, Igor João, Jamerson e Kevyn;
Bruno Sena (João Paulo), Escuro, Mardley e Tarcísio (Willian Anicete);
Renato Henrique (Alison Araçoiaba) e Muller Fernandes.
Técnico: Sérgio China
Afogados
Wallef;
Jader, Oséas, Mádson e Thalison;
Willian (Juninho), Gustavo, Léo Cotia;
Candinho (Élvis), Diego Ceará e Rodrigo (Grafite).
Técnico: Pedro Manta