Série C: Sem vencer há quatro jogos, Paysandu confirma saída de treinador

Em uma nota oficial publicada na manhã desta quarta-feira (21), a diretoria do Papão anunciou a saída de Matheus Costa

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 21 (AFI) - Durou exatamente 1 mês e três dias a passagem do técnico Matheus Costa no comando do Paysandu. Isso, porque após quatro derrotas seguidas, ele não será mais o treinador do Papão na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O anuncio da saída do agora ex-treinador foi confirmada em uma nota oficial na manhã desta quarta-feira (21).

"O Paysandu Sport Club informa que Matheus Costa não é mais técnico da equipe de futebol profissional bicolor. A Diretoria e o treinador se reuniram no início da manhã desta quarta-feira (21) e, em comum acordo, decidiram pela saída do profissional, juntamente com o preparador físico Rodolfo Mehl. A instituição agradece a ambos pelos seus serviços prestados. O auxiliar-técnico permanente do clube, Leandro Niehues, comandará a equipe na próxima partida".

Matheus Costa não é mais treinador do Paysandu
Matheus Costa não é mais treinador do Paysandu

No texto, o clube afirma que a definição veio após uma longa reunião entre as duas partes e que aconteceu em comum acordo. Ao lado do comandante, o preparador físico Rodolfo Mehl também deixou a equipe. Enquanto corre atrás de um novo treinador, o Papão será dirigido pelo auxiliar-técnico permanente do clube, Leandro Niehues.

EXECUTIVO DE FUTEBOL PERMANECE E NOME PREFERIDO DA TORCIDA
O curioso é que o executivo de futebol, Felipe Albuquerque, que vem sendo muito criticado há algum tempo, pela torcida e pela imprensa, segue no cargo. O antigo treinador Hélio dos Anjos, que levou o Paysandu ao inesperado título de campeão Paraense de 2020, ao deixar o clube já havia dito que o mandatário faz 'mal para o futebol do clube'.

Já há algum tempo, o nome mais pedido pela torcida do Papão para comandar a equipe é de Mazola Júnior, que em 2014 levou o Paysandu ao acesso. Constantemente, na saída de treinadores, o nome dele é sempre especulado, porém a diretoria acaba optando por outros nomes.

SITUAÇÃO NA TABLEA
Por conta do jejum de vitórias, o Paysandu despencou na tabela nas últimas rodadas e atualmente aparece na oitava colocação do Grupo A com 12 pontos somados. Ao todo, são: três vitórias, três empates e cinco derrotas, em onze jogos. A equipe volta a campo no próximo sábado (24) quando visita o Treze-PB, no Estádio Amigão, às 17h.