Linense 0 x 1 Comercial - Bafo é melhor e vence Elefante em pleno Gilbertão

A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio WSports

por Agência Futebol Interior

Lins, SP, 17 (AFI) - Na segunda partida do sábado (17), data na qual foram abertas as disputas das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3, o Comercial enfrentou o Linense no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins, entre o final da tarde e o começo da noite, e venceu, por 1 a 0, gol de Wesley Tanque, de cabeça, aos 34 minutos do segundo tempo.

A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior
em parceria com a Rádio WSports

As equipes voltam a se enfrentar no domingo da próxima semana (25), no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 17h30. Os alvinegros precisam de um simples empate para avançar às semifinais, etapa na qual os acessos serão definidos. Os alvirrubros, por outro lado, precisam de um triunfo simples para forçar as penalidades máximas.

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo atuando longe de casa, o Comercial é que criou as primeiras boas ações. Aos cinco minutos, Wesley Tanque foi desarmado pelo goleiro Thiago Passos, que saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Warlei. Ele, porém, não aproveitou a meta toda aberta e mandou por cima do travessão, desperdiçando oportunidade cristalina para marcar.

Já aos seis, Cesinha recebeu cruzamento, aparecendo na entrada da área, e chapou firme, de primeira. Thiago Passos salvou os donos da casa. Já aos 20, Pedro Henrique recebeu em velocidade e virou batendo, tirando tinta da trave. O Linense chegou aos 32. Teco passou para Joãozinho, que arriscou de longe e parou em defesa do goleiro Kaique Rocha.

Linense x Comercial - Foto: Rafael Alves / Comercial Futebol Clube
Linense x Comercial - Foto: Rafael Alves / Comercial Futebol Clube

SEGUNDO TEMPO
Os últimos 45 minutos foram bem menos intensos, com o Comercial buscando controlar o ritmo da partida. Acuado mesmo sendo mandante, o Linense só conseguiu finalizar em tentativas de Joãozinho, aos 13 minutos, e aos 33, que pouco levaram perigo.

Imediatamente na sequência, aos 34, Warlei acionou Bruno Sabiá, que cruzou na medida para Wesley Tanque cabecear firme e abrir o placar para os visitantes. Os donos da casa ainda ficaram perto do empate, aos 41, após escanteio que resultou em finalizações de Dimba e Luan.

CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
17/10/2020
Horário
17h00
Local
Gilbertão - Lins (SP)
Árbitro
Danilo da Silva

Renda
---
Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e Patrick André Bardauil

Público
---
Cartões Amarelos
Linense: Felipe Hulk, Ricardo Lima
Comercial: Brayan

Gols
Comercial: Wesley Tanque 34' 2T
Linense
Thiago Passos;
Felipe Costa, Islan, Ricardo Lima e Taira (Luan);
Jayme, Teco, Thiago Humberto (Felipe Hulk depois Dimba), Cícero (PC) e Joãozinho (Fabio Junior);
Thiago Rubin.
Técnico: Xandão
Comercial
Kaique Rocha;
Luã Niger, Juan (Lucas Lino), Rodrigo Sabiá e Brayan;
Russo, Romarinho (Juninho) e Cesinha (Bruno Sabiá);
Pedro Henrique (Gut), Wesley Tanque e Warlei.
Técnico: Fahel Júnior