Desportivo Brasil 4 x 4 Atibaia - Em Porto Feliz, Falcão conquista empate heroico

Equipe visitante perdia por 4 a 1 até os 25 minutos do segundo tempo, mas foi buscar a igualdade com dois gols depois dos 40

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 07 (AFI) - Uma das partidas mais aguardadas da 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 era o confronto entre o Desportivo Brasil, quarto colocado, e o líder Atibaia. O confronto, disputado nesta tarde, em Porto Feliz, no estádio Ernesto Rocco, fez jus às expectativas. Em um jogaço, as equipes ficaram no empate por 4 a 4. Vale destacar que os visitante perdiam por 4 a 1 até os 25 minutos do segundo tempo, mas foram buscar a igualdade com dois gols depois dos 40.

Com mais um pontos, o Dragão Chinês chegou aos 27 e segue na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Noroeste. Por outro lado, o Falcão aguarda outros resultados para saber se segue na ponta. Portuguesa Santista, com 29 pontos, e Capivariano, com 28 e melhor saldo de gols, ainda podem ultrapassar a equipe da Região Bragantina.

Desportivo Brasil 4 x 4 Atibaia - Em Porto Feliz, Falcão conquista empate heroico (Foto: Raphael Zilli | Desportivo Brasil)
Desportivo Brasil 4 x 4 Atibaia - Em Porto Feliz, Falcão conquista empate heroico (Foto: Raphael Zilli | Desportivo Brasil)

GOLS NO INÍCIO...
Logo na primeira chegada de uma das equipes, o Desportivo Brasil abriu o placar. Douglas Santos recebeu passe de Edson Pio, mas não fez um bom domínio. A bola ficou pererecando na entrada da área e o próprio Douglas fez a finalização. Com muita inteligência e recurso, bateu de bico à meia altura. O goleiro Cairo até tocou na bola, mas não fez a defesa.

O Dragão Chinês continuou rondando a área atibaiense. Assim, não tardou a chegar ao segundo gol. William, ao melhor estilo Roberto Carlos, foi o autor do tento. Aos 15, em falta de muito longe, o camisa 6 soltou a pancada com o pé esquerdo. A bola foi bem no canto direito do arqueiro adversário, que nada pôde fazer.

Acuado, o Falcão só chegou a criar oportunidades aos 20, com Danilo. Entretanto, não levou muito perigo. Aos 25, os donos da casa quase transformaram o placar em goleada. Marlon recebeu na entrada da área. Ao fazer o domínio, a bola subiu. Ele bateu de primeira, mas a pelota saiu por cima do travessão, em tiro de meta.

Aos 38, o time da casa ficou ainda mais confortável. Marlon aproveitou rebote de Cairo e, sem o arqueiro à frente ou pressão da marcação, apenas rolou para o gol, fazendo 3 a 0. No apagar das luzes, aos 49 minutos, o Falcão descontou. Após escanteio e a bola ajeitada para a pequena área, o atacante Tavares, de voleio, deu sobrevida à equipe.

VIROU GOLEADA… MAS FOI BUSCAR!
Na etapa complementar, assim como no primeiro tempo, o Desportivo Brasil chegou ao gol logo na primeira chegada. Willian, autor do segundo gol, fez mais um. De novo de falta. Dessa vez, porém, bateu com jeito. Mais uma vez no pé esquerdo e do lado direito do ataque. Diferentemente do primeiro, o goleiro Cairo até resvalou na bola, mas não teve força para jogar para escanteio.

Aos 19, o lateral Matheus, do Atibaia, caminhou com a bola até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Danilo. Ele, porém, jogou a bola pra fora, perdendo boa chance de descontar. O Falcão seguiu pressionando. Aos 25, Nando recebeu livre dentro da área. Ele bateu forte, mas o goleiro fez a defesa, jogando a bola para escanteio. No lance seguinte, os visitantes descontaram mais uma vez. Junior recebeu escanteio no segundo pau. De cabeça, ele só escorou e recolocou os atibaienses na partida.

A pressão visitante continuou. Aos 41, o Atibaia ficou totalmente vivo. Paraíba fez jogada totalmente individual. De pé esquerdo e de fora da área, fez 4 a 3. No minuto seguinte, o épico aconteceu: o empate por 4 a 4. Jackson recebeu livre dentro da área e, de cabeça, deixou tudo igual. O Falcão pressionou demais pelo quinto gol, mas não conseguiu.

PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, o Atibaia visita a Matonense, às 10h, enquanto o DB, um dia antes, às 11h, encara o União Barbarense, na Toca do Leão.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
15ª rodada
Data
07/03/2018
Horário
15h00
Local
Ernesto Rocco - Porto Feliz (SP)
Árbitro
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Renda
R$ 3.800,00
Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Leonardo Tadeu Pedro

Público
370 torcedores
Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Thiaguinho, Douglas Santos
Atibaia: Paraíba, Danilo

Gols
Desportivo Brasil: Douglas Santos 4' 1T, Willian 15' 1T, Marlon 38' 1T, Willian 5' 2T
Atibaia: Tavares 49' 1T, Junior 25' 2T, Paraíba 41' 2T, Jackson 42' 2T
Desportivo Brasil
Douglas;
Michel (Robert), Diego Landis, Glauco e Willian;
Thiaguinho, Marquinhos, Renato e Edson Pio;
Douglas Santos e Marlon (Ingro).
Técnico: Caio Zanardi
Atibaia
Cairo;
Nando, Junior, Danilo e Matheus (Jackson);
Glédson (Maranhão), Paraíba, Igor e Danilo Pereira (Will);
Tavares e Mascote.
Técnico: Betão Alcântara
 
 
" />