Linense x Portuguesa - A crise da Lusa na Série A2 chegará ao fim?

Já o Elefante quer afundar o rival para assumir a vice-liderança do torneio

por Agência Futebol Interior

Lins, SP, 12 (AFI) – Envolvida numa crise sem fim, a Portuguesa busca a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2, a fim de evitar parar na zona de rebaixamento ao final da sexta rodada, diante do Linense, em partida marcada para esta quarta-feira, às 20h, no Estádio do Gilbertão. O time de Lins está de olho na vice-liderança.

A Portuguesa, que tropeçou nas seis rodadas que disputou em 2019, vem de uma derrota vexatória por 4 a 1, na Rua Javari. Fora do cenário nacional, a Lusa pode sumir também no próprio Estado, já que tem colecionado rebaixamentos. O sinal de alerta já está ligado.

Já o Linense está motivado. O Elefante derrotou o Taubaté, por 2 a 1, de virada e entrou na briga pelas primeiras colocações. Na terceira colocação, com 11 pontos, está apenas a cinco do Água Santa, primeiro colocado.

DÚVIDAS NO ELEFANTE!
Após vitória de virada para cima do Taubaté, o Linense vai para o duelo contra a Portuguesa com algumas dúvidas. O zagueiro João Felipe e o meia Diego Silva são os jogadores mais desgastados do elenco e podem ser poupados pelo técnico Júlio Sérgio, que definirá o time titular apenas minutos antes do duelo.

Caso opte por não relacionar os atletas, Júlio César deve formar o trio defensivo com: Magno Alves, Wellington Reis e Felipe. No meio de campo, Diego Felipe é quem pode substituir o xará Diego Silva. Henrique Santos e Rual continuam no setor ofensivo.

Portuguesa vem de derrota vexatória contra Juventus
Portuguesa vem de derrota vexatória contra Juventus
OLHO NA LUSA!
Depois ser goleada por 4 a 1 pelo Juventus em mais uma edição do Clássico dos Imigrantes, a Portuguesa deve ter mudanças para esta quarta-feira. Como Luiz Carlos Martins não confirmou a escalação, as únicas certezas são as ausências do lateral-direito Hudson, expulso no clássico, e do atacante Matheus Rodrigues, titular nos últimos jogos, mas que dessa vez não foi relacionado.

A tendência é que o versátil volante André Rocha seja utilizado na vaga de Hudson na lateral direita. Para o ataque, Anderson Cavalo voltou a aparecer na lista de relacionados – assim como o meia Kleiton Domingues – e pode ficar com a posição. O goleiro Dida, ainda se recuperando de lesão, segue de fora.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
13/02/2019
Horário
20h00
Local
Gilbertão - Lins (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt

Assistentes
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Ricardo Pavanelli Lanutto

Cartões Amarelos
Linense: Thiago Humberto
Portuguesa: Thiago

Gols
Linense: Kassio 30' 2T
Portuguesa: Anderson Cavalo 45' 1T
Linense
Igor;
Gedeilson, Vinicius Silva, Felipe Costa (Rafael Carioca), Welinton e Magno Alves;
Kassio, Diego Felipe (Franco) e Thiago Humberto;
Henrique Santos e Raul (Luan).
Técnico: Júlio Sérgio
Portuguesa
Rafael Pascoal;
Bruno Ribeiro, Lucas Bahia, Polidoro e Bruno Costa;
Jonatas Paulista, Paulinho, André Rocha e João Gurgel;
Anderson Cavalo (Thiago) e Gerley (Nairton).
Técnico: Luiz Carlos Martins
 
 
" />