Guarani 2 x 1 Votuporanguense – Bugre garante a liderança e pega o XV na semi!

Time bugrino jogou com time praticamente reserva e conseguiu terminar a primeira fase em alta

por Agência Futebol Interior

Equipe NOTA 10 deu novo show de transmissão pela Rádio FI
Equipe NOTA 10 deu novo show de transmissão pela Rádio FI

Campinas, SP, 24 (AFI) - O Guarani garantiu na tarde deste sábado a liderança do Campeonato Paulista da Série A2. No Brinco de Ouro, venceu o Votuporanguense por 2 a 1, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do estadual.

O adversário nas semifinais será o XV de Piracicaba e o primeiro duelo deve ser realizado no próximo final de semana. O Bugre tem a vantagem de decidir o acesso em casa.

Com o resultado, o Bugre termina a primeira fase líder isolado, com 31 pontos, a três pontos do vice-líder São Bernardo. O Votuporanguense, por sua vez, fica com a oitava colocação, com 22 pontos.

A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Guina Paiva e reportagens de Washington Mello, com Marcelo Corsato no Placar ao Vivo e Geovani Paiola no comando da transmissão pelas Redes Sociais.

FUMA 90
O jogo começou com os dois times buscando o ataque, mas o Guarani levou a melhor logo nos primeiros momentos. Com nove minutos de bola rolando, o árbitro marcou pênalti por toque de mão do zagueiro Jorge Miguel após chute de Pedro Bortoluzo. O ídolo bugrino Fumagalli foi para a cobrança e converteu, chegando ao nonagésimo pelo clube campineira.

Fumagalli se emocionou ao marcar o gol bugrino. (Foto: Letícia Martins/GuaraniPress)
Fumagalli se emocionou ao marcar o gol bugrino. (Foto: Letícia Martins/GuaraniPress)

Com a vantagem no placar, mesmo com um time misto em campo, o Guarani mostrou entrosamento e conseguiu controlar a partida. Ainda assim, o Votuporanguense teve algumas chances. Aos 24 minutos, Nathan apareceu livre na área e cabeceou para fora.

Aos 29, o Guarani respondeu, quando Fumagalli deixou o marcador no chão e rolou para Ricardinho. O zagueiro Jorge Miguel interceptou o passe, mas quase marcou contra. Antes do intervalo, o time de Votuporanga quase empatou, em um bomba do seu Ricardinho, que parou em grande defesa de Bruno Brígido.

DIMINUIU
Na etapa complementar, o gol bugrino saiu ainda mais rápido do que no primeiro tempo. O cronômetro ainda marcava três minutos quando Pedro Portoluzo recebeu dentro da área e chutou forte para marcar.

Insatisfeito com a atuação do Votuporanguense, o técnico Rafael Guanaes fez três mudanças de uma vez. Saíram Jairo, Nathan e Elvinho para a entrada de Adriano paulista, Tiago Tremonti e Fio. Dois minutos após as alterações, aos 18, o gol saiu, mas nenhum deles participou. Ricardo cobrou escanteio e Ricardinho cabeceou para a rede.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
15ª rodada
Data
24/03/2018
Horário
15h00
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Jose Claudio Rocha Filho

Renda
R$ 48.517,00
Assistentes
Mauro André de Freitas e Patrick André Bardauil

Público
4.503 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani: Fumagalli

Gols
Guarani: Fumagalli 9' 1T, Pedro Bortoluzo 3' 2T
Votuporanguense: Felipe 18' 2T
Guarani
Bruno Brígido;
Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Kevin;
Ricardinho, Denner, Hélder (Pablo) e Fumagalli (Caíque);
Erik e Pedro Bortoluzo (Elias).
Técnico: Umberto Louzer
Votuporanguense
Paulo Roberto;
Douglas, João Victor, Jorge Miguel e Cleidson;
Jairo (Adriano Paulista), Nathan (Thiago Tremonti), Ricardinho e Elvinho (Fio);
João Marcos e Felipe.
Técnico: Rafael Guanaes