Ponte Preta x Palmeiras - Mais um grande na conta da Macaca?

Macaca já venceu o Corinthians no Majestoso e, agora, quer derrubar o Verdão para seguir no G2

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - A Ponte Preta vem de derrota para a Inter de Limeira, mas quer usar a mesma tática que venceu o Corinthians para derrubar outro grande. O duelo contra o Palmeiras também será no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste sábado, às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

"É a grandeza da nossa torcida, a energia e tudo aquilo que acontece. Primeiro, é resgatar aquele DNA nosso que fizemos contra Botafogo-SP e Corinthians. Nossos jogadores precisam estar tranquilos e confiantes. Quando você tem acúmulo de jogos, não consegue bater nível de desempenho, né. Quero dizer ao torcedor que vamos muito motivados", disse Gilson Kleina.

A Macaca, apesar do tropeço na última rodada, se manteve no G2, na vice-liderança do Grupo A com seis pontos, um a menos do que o Santos. O Palmeiras, por sua vez, está fora da zona de classificação no Grupo B. Derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 2 a 1, o Verdão ocupa a terceira colocação com sete pontos, um a menos do que o G2 e dois a menos do que a liderança.

Torcida fará a diferença? (Foto: Álvaro Jr. / Ponte Preta)
Torcida fará a diferença? (Foto: Álvaro Jr. / Ponte Preta)
ATAQUE X DEFESA!

Quando o assunto é bola na rede, a Macaca marcou, ao menos uma vez, nas quatro rodadas até aqui: Santo André (2), Botafogo-SP (1), Corinthians (2), e Internacional de Limeira (1). O Palmeiras, por outro lado, é forte na defesa, tendo o segundo melhor sistema defensivo do Paulistão. Sob comando de Vanderlei Luxemburgo, sofreu apenas dois gols até aqui.

MEXIDAS DE KLEINA!
O técnico Gilson Kleina deverá fazer mudanças na Ponte Preta. O treinador poderá deslocar o experiente Apodi para a lateral direita e deixar Matheus Alexandre no banco de reservas. Do outro lado, Lazaroni, recuperado de lesão, deverá voltar para a esquerda. A ideia é ter três volantes e laterais livres para atacar a segunda melhor defesa do Paulistão.

"Até trabalhei com essa situação e a entrada do terceiro volante. É ver como fica o equilíbrio do time. Nossos volantes têm muito mais características defensivas. Camilo fazia essa transição e tinha condição de juntar com o meia, mas é uma possibilidade", confessou o treinador, em entrevista coletiva.

Liberdade aos laterais. (Foto: Divulgação)
Liberdade aos laterais. (Foto: Divulgação)
"Para jogar, você tem um pouco mais de dificuldade até pelas características. Se fizer isso, é claro que vai dar liberdade a outros jogadores. Tem que ser este é o equilíbrio. Fiz essa situação e conversamos com alguns jogadores que não tiveram o desempenho que entendíamos ser satisfatório, no mínimo", emendou.

MUDANÇAS DE LUXA!
Vanderlei Luxemburgo deverá fazer algumas mudanças no Palmeiras em relação ao time derrotado pelo Red Bull Bragantino na última rodada. Zé Rafael deverá pegar a vaga de Gabriel Menino, enquanto Willian entrará no lugar de Wesley. Já o volante Bruno Henrique está recuperado de lesão muscular e deverá ser opção.

Após a derrota, mudanças. (Foto: Fábio Menotti / Palmeiras)
Após a derrota, mudanças. (Foto: Fábio Menotti / Palmeiras)
Na reta final da recuperação da cirurgia na região inguinal, realizada em dezembro do ano passado, o zagueiro Vitor Hugo já projeta o retorno e uma possível disputa com Felipe Melo. O volante mudou de posição desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu no começo da temporada.

"É uma posição nova, é legal ver o jeito que ele (Felipe Melo) está desenrolando e tentando ajudar o time. É um jogador que tem muita qualidade, experiência e todos respeitam. É um cara que está aí para ajudar o time. Se tiver de disputar uma vaga, jogaremos essa bomba para o professor Luxemburgo", afirmou Vitor Hugo.

"Todo treinador quer uma dor de cabeça dessa. É bom para o time ter essa referência na zaga, ele está jogando muito bem. Será uma briga muito sadia e espero jogar assim que possível", completou

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
08/02/2020
Horário
19h30
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Renda
R$ 107.590,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Público
3.682 pagantes (4.171 total)
Cartões Amarelos
Ponte Preta: João Paulo, Mateus Anderson, Apodi, Wellington
Palmeiras: Dudu, Felipe Melo

Cartões Vermelhos
Ponte Preta: João Paulo
Palmeiras: Dudu
Gols
Palmeiras: Willian 33' 1T
Ponte Preta
Ygor Vinhas;
Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni;
Dawhan, Bruno Reis (Vinícius Zanocelo) e João Paulo;
Mateus Anderson (Felipe Saraiva), Bruno Rodrigues (Safira) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina
Palmeiras
Weverton;
Marcos Rocha (Mike), Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis;
Ramires (Patrick de Paula), Zé Rafael e Lucas Lima;
Dudu, Luiz Adriano (Bruno Henrique) e Dudu.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo