Ferroviária x Santos - Locomotiva pode embalar de vez na Série A1?

Precisando se afastar da zona de rebaixamento, a Locomotiva recebe o Santos

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 09 (AFI) – O clima está mais ameno na Ferroviária, mas o técnico PC Oliveira segue pedindo intensidade aos seus comandados. Com dois gols relâmpagos, o clube bateu o Linense na última segunda-feira e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A1. Agora precisando se afastar da zona de rebaixamento, o adversário é o Santos, neste sábado, às 16h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 6ª rodada.

O resultado com o Linense fora de casa foi importante para a Ferroviária chegar aos cinco pontos, ainda na lanterna do Grupo C. Nos dois jogos dentro de casa na temporada, o clube conseguiu um empate por 1 a 1 com o Ituano e uma derrota para o Botafogo por 2 a 1, além do empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil e a derrota para o Corinthians por 2 a 1 fora de casa.

MUDANÇAS

PC Oliveira não fez muito mistério sobre o time da Ferroviária que deve começar jogando. Durante a semana ele deixou a possibilidade do zagueiro Elton voltar ao time titular, depois de se recuperar de uma leve lesão na coxa. Como ele também pode atuar de volante é uma opção tática importante para o treinador, que sofreu seis gols em cinco jogos.

Com essas dúvidas, o técnico comandou o treino desta sexta-feira. Sem dar muitas pistas, é provável, que Elton entre no lugar de Patrick e faça dupla com o zagueiro Luan, enquanto Ikaro pode pleitear a vaga de Moacir no meio campo, mudanças algumas características do time. No restante, PC Oliveira não deve ter alterações nos titulares.

TEM QUE MELHORAR

Após ver o time ser vazado três vezes antes dos 20 minutos das três últimas partidas, Jair Ventura ressalta que ter atenção é aspecto fundamental para a equipe acabar com a série de tropeços no Campeonato Paulista. Os sustos começaram contra a Ponte Preta, na vitória por 2 a 1 em Campinas, depois no empate por 1 a 1 com o Ituano no Pacaembu e, mais recentemente, a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras no clássico.

Essa situação preocupa ainda mais Jair Ventura e o Santos porque o próximo adversário do time no Paulistão conquistou a sua única vitória na competição com dois gols no começo. Foi ao abrir 2 a 0 com apenas nove minutos que a Ferroviária derrotou o Linense, por 2 a 1, na última segunda-feira, fora de casa.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
16h30
Local
Arena Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Renda
R$ 165.160,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Público
3.861 pagantes
Cartões Amarelos
Ferroviária: Hygor, Damasceno, Moacir, Igor, Welinton Júnior
Santos: Daniel, Jean Mota, Gabigol, Rodrygo

Gols
Ferroviária: Léo Castro 18' 2T, Luan Bueno 31' 2T
Santos: Eduardo Sasha 28' 1T, Gabigol 20' 2T
Ferroviária
Tadeu;
Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan (Marco Damasceno);
Bruno Silva, Moacir e Velicka;
Hygor, Ellandro (Léo Castro) e Misael (Wellinton Junior).
Técnico: PC Oliveira
Santos
Vanderlei;
Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju;
Renato, Vecchio (Léo Cittadini) e Jean Mota;
Gabriel (Yuri Alberto), Eduardo Sasha e Arthur Gomes (Rodrygo).
Técnico: Jair Ventura
 
 
" />