Clube campeão da Copa do Brasil rifa medalha ganha para pagar as contas

Clube de Jundiaí foi campeão da Copa do Brasil em 2005 em cima do Fluminense

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 12 (AFI) - O Paulista, em 22 de junho, completará 15 anos do histórico, inédito e inesquecível título da Copa do Brasil. Os tempos áureos, porém, ficaram no passado. A realidade do time de Jundiaí é bem diferente. Tanto é que o Galo fez uma rifa de um bem valioso.

A diretoria do Paulista - pasmem! - está rifando uma medalha ganha pelo título da Copa BR para pagar as contas. A rifa começou no último sábado e, segundo o clube, serão 100 números a R$ 10. Ou seja, o Paulista receberá apenas mil reais por uma medalha de um título histórico.

Não é de hoje que o Paulista vive tempos sombrios. Presente no Paulistão em 2014, o Galo do Japí ficou na Série A2 até 2016, passou pela Série A3 em 2017 e amargou a Segundona nos últimos dois anos. Em 2019, foi campeão da Segundona.

Medalha à venda. (Foto: Divulgação)
Medalha à venda. (Foto: Divulgação)

DECADÊNCIA!
O problema é que o Paulista amarga a lanterna da Série A3 Paulista com apenas sete pontos, cinco a menos do que o primeiro rival fora da degola. Restam quatro rodadas. A competição está paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus e, sem receber, o Paulista resolveu rifar a medalha.

Em 2005, o Paulista foi campeão da Copa do Brasil em cima do Fluminense ao vencer, por 2 a 0, em Jundiaí, e segurar o 0 a 0 em São Januário.