Técnico do New York City garante que atacante não vai para o Palmeiras

O argentino Castellanos teria demonstrado desejo de defender o Verdão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - O desejo do Palmeiras em contar com o futebol do atacante Valentin Castellanos vai ficar só na vontade. Pelo menos isso é o que garante o técnico do New York City-EUA, Ronny Deila.

"Ele vai ficar, com certeza. Ele é um jogador muito importante para nós, o desenvolvemos bastante no último ano e hoje é o nosso jogador-chave na frente. Nunca vamos deixá-lo sair agora, a gente quer mantê-lo por muitos anos", afirmou o treinador.

No início da semana, surgiu a notícia de que Castellanos teria pedido para não atuar mais pelo New York City. Seu desejo seria se transferir para o Palmeiras.

Castellanos não vai deixar o New York City
Castellanos não vai deixar o New York City
"Todos temos sonhos, Taty tem o sonho de jogar em clubes ainda maiores, mas ele está muito feliz aqui e acho que podemos desenvolvê-lo ainda mais. Ele precisa ficar aqui e atingir metas conosco", finalizou Deila.

Palmeiras e New York City-EUA chegaram a encaminhar um acordo, mas a transferência acabou não se concretizando porque o clube americano não conseguiu encontrar um substituto no mercado.

MAIS SOBRE ELE
Valentin Castellanos tem 23 anos e se profissionalizou na Universidad de Chile-CHI e, depois de defender o Montevideu City-URU, se transferiu para o New York City-EUA em 2018. Desde então, foram 73 jogos e 19 gols.