Paulista A3: Zagueiro ex-Athletico-PR e Ferroviária assina contrato com Noroeste

Guilherme Bernardino, o Guizão, integrará o elenco do técnico Luiz Carlos Martins

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 23 (AFI) - Ainda em processo de montagem do elenco para o Campeonato Paulista da Série A3, o Noroeste confirmou contrato profissional com o zagueiro Guilherme Bernardino, o Guizão. Com passagem pelas categorias de base de Athletico-PR e Ferroviária, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 com a camisa alvirrubra.

“Na Copinha, não tivemos um bom resultado, mas o (técnico) (Luiz Carlos) Martins assistiu aos jogos, conversou comigo e ele e o Deda (gerente) me chamaram para fazer parte do grupo. E hoje, graças a Deus, realizo o meu sonho de assinar meu primeiro contrato profissional. Expectativa é a melhor possível. Os jogadores mais experientes me acolheram muito bem. E a nossa torcida fará muita falta. Tenho certeza que haverá a mesma energia positiva pra gente”, declarou o defensor, de 18 anos.

Guilherme Bernardino, o Guizão - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Guilherme Bernardino, o Guizão - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Anteriormente, o Norusca anunciou os goleiros Pablo, Wendell Péricles e Matheus Cabral, os zagueiros Guilherme Teixeira, Maycon, Guizão e Celso Alemão, os laterais Carlinhos, Judá e Denilton, os meio-campistas Blade, Rogério Maranhão, Jonatas Paulista, Igor Pimenta, Jhon Egito, Fontana e Yamada e os atacantes Leléco, Pedro Felipe Luccas Paraizo e Euller. O atacante Luccas Paraizo, 18; o meio-campo Fontana, 17; e o lateral-direito Judá, 16; são os outros jovens no plantel.

COMO VAI SER?
O regulamento do Paulista A3 de 2021 será bastante simples. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores vão cair para a Segundona Paulista de 2022.

Os finalistas sobem ao Paulista A2 de 2022. A estreia da Maquininha de Bauru acontece no dia 7 de março, um domingo, quando visita o o Bandeirante, no estádio Municipal Pedro Marin Berbel, o popular Pedrão, em Birigui, às 11 horas da manhã.