MINEIRO: Caldense vira pra cima do Atlético e Cruzeiro empata em casa

Curiosamente, a Caldense venceu Atlético, Cruzeiro e América até agora no Campeonato Mineiro

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – A quinta-feira reservou seis jogos válidos pela sexta rodada do Campeonato Mineiro 2021. Destaque para a vitória da Caldense sobre o Atlético, comprovando ser o melhor time do interior do Estado. Nos outros jogos, o América venceu fora e o Cruzeiro só empatou em casa.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

A Caldense até saiu atrás, mas mostrou sua força e venceu o Atlético, de virada, por 2 a 1, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Keno abriu o placar para o alvinegro no primeiro tempo, mas Verrone e Gabriel fizeram os gols da mágica vitória da Veterana. A Rádio Futebol Interior transmitiu o jogo em parceria com a Rádio Arquibancada de Poços de Caldas.

Com a vitória, a Caldense chegou aos 11 pontos e assumiu a terceira posição. Já o Atlético ficou com os mesmos 15 pontos, mas ainda segue na liderança. O detalhe é que, até agora, a Caldense venceu todos ‘grandes’ no Estadual: Cruzeiro (1 a 0, fora de casa na segunda rodada) e América (1 a 0, fora de casa pela quarta rodada).

Caldense venceu todos os times da capital no Mineiro 2021
Caldense venceu todos os times da capital no Mineiro 2021
Assim como o Atlético, o Cruzeiro também decepcionou o seu torcedor. O time celeste não saiu de um empate sem gols com a Tombense, no Mineirão. Com o resultado, o time dirigido por Felipe Conceição aparece na sexta posição com oito pontos. Enquanto a Tombense ficou com sete e em oitavo lugar.

MAIS JOGOS
Quem aproveitou os tropeços de Atlético e Cruzeiro foi o América, que encostou na liderança do campeonato. O Coelho venceu o Uberlândia por 2 a 1, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O time assumiu a segunda posição com 15 pontos – mesma pontuação que o líder Atlético, mas com pior saldo de gols: 12 a 4. O Uberlândia segue na lanterna do Estadual com apenas quatro pontos.

Outro time que aparece na parte de cima da tabela, mas que tropeçou foi o Athletic. O time perdeu para o Coimbra por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Athletica ainda é o quarto colocado com nove pontos, enquanto o Coimbra deixou a zona de rebaixamento e aparece em décimo lugar com cinco pontos.

Ainda nesta quinta-feira, o Pouso Alegre venceu a URT por 3 a 0, no Manduzão, em Pouso Alegre; e a Patrocinense venceu o Boa Esporte por 1 a 0 no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Confira os resultados da 6ª rodada
Uberlândia-MG
1
x
2
América-MG
Pouso Alegre
3
x
0
URT-MG
Cruzeiro
0
x
0
Tombense-MG
Patrocinense-MG
1
x
0
Boa Esporte-MG
Coimbra
1
x
0
Athletic
Caldense-MG
2
x
1
Atlético-MG
Próxima RodadaVeja a Classificação!