Só no FI: Time emergente conquista título invicto no Módulo II de Minas Gerais

Na tarde desse sábado, no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, venceu o Uberlândia por 1 a 0 e confirmou o título

por Agência Futebol Interior

Uberlândia, MG, 11 (AFI) - O Coimbra é o campeão mineiro do Módulo II (equivalente a A2 em São Paulo). Na tarde desse sábado, no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, venceu o Uberlândia por 1 a 0 e confirmou o título. Coimbra e Uberlândia já haviam conquistado o acesso para a divisão de elite do futebol mineiro na fase semifinal.

Como no primeiro jogo da fase decisiva, disputado na quarta-feira em Uberlândia, houve empate em 1 a 1, o Coimbra entrou em campo jogando por um simples empate para ser campeão. Mas a partida teve boa movimentação com os dois times buscando o ataque. Mas foi o Coimbra quem se deu melhor, fazendo seu gol aos 34 minutos do primeiro tempo com o veterano Bruno Mineiro, de pênalti.

Segunda a Rádio Vitoriosa de Uberlândia (AM 1390), essa partida foi a melhor do Uberlândia em todo o Módulo e o resultado da decisão não foi justo em razão do que produziram Coimbra e Uberlândia dentro de campo.

Coimbra campeão do Módulo II do Mineiro
Coimbra campeão do Módulo II do Mineiro
COIMBRA FOI CAMPEÃO INVICTO

O Coimbra, do treinador Diogo Giacomini, foi campeão de maneira invicta. Em 15 jogos, foram oito vitórias e sete empates. No elenco, o jogador mais conhecido é o veterano atacante Bruno Mineiro, de 36 anos, e que se destacou em times como Atlético Paranaense, Sport-PR e Portuguesa.

O atacante Jhulliam, do Uberlândia, com doze gols, foi o artilheiro do Módulo II.

Bruno Mineiro conquista outra acesso em Minas Gerais
Bruno Mineiro conquista outra acesso em Minas Gerais

COIMBRA CONQUISTA SEGUNDO TÍTULO CONSECUTIVO

Este é o segundo título consecutivo do Coimbra, que na temporada passada foi campeão da Segunda Divisão Mineira (equivalente a A3 em São Paulo). A equipe é um braço de investimentos do Banco BMG e tem como sede a capital Belo Horizonte, mas em 2019 mandou seus jogos em Sete Lagoas.

Na campanha de 2018, a cidade escolhida pelo Coimbra para mandar seus jogos foi Nova Serrana.

UBERARA CAIU, MAS PODERÁ REVERTER REBAIXAMENTO NO TAPETÃO

O Módulo II do Campeonato Mineiro começou no dia nove de fevereiro com a presença de onze equipes, já que o Tricordiano desistiu de participar na semana de início da competição.

Além do Tricordiano, foi rebaixado para a Segunda Divisão o tradicional Uberaba, mas a queda do Uberaba poderá ser revista nos Tribunais, já que o Democrata de Governador Valadares é acusado de ter utilizado jogadores irregulares. O Uberaba já venceu no Tribunal em Minas Gerais, mas o Democrata está recorrendo da decisão. A tendência é que o Uberaba permaneça no Módulo II e o Democrata GV seja o rebaixado.

Na primeira divisão de Minas Gerais, o Guarani de Divinópolis também questiona seu rebaixamento e, se vencer sua briga nos Tribunais, os dois times rebaixados para o Módulo II de 2020 serão os tradicionais Villa Nova e Tupi.