MARANHENSE: Superclássico tem sua primeira batalha entre Sampaio e Moto

Jogo será nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís, com total cobertura do Placar Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 22 (AFI) - Sampaio Corrêa e Moto Club começarão a decidir o Campeonato Maranhense nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís, com total cobertura do Placar Futebol Interior. A decisão do Superclássico será no sábado, no mesmo local, às 19 horas. A final terá portões fechados por conta da pandemia de Covid-19.

Dono da melhor campanha, o Papão chega à final após ter eliminado, nos pênaltis, o São José. O Sampaio Corrêa, enquanto isso, não teve problemas para passar pelo Juventude. Na primeira fase, o Moto Club venceu a Bolívia Querida, por 1 a 0.

ARBITRAGEM!
O primeiro jogo da final terá arbitragem toda de São Luís. O homem do apito será José Henrique de Azevedo Júnior. O árbitro terá os assistentes Raphael Max Borges Pereira e Edna Cristina Santos Ferreira. A final ainda contará com quarto e quinto árbitro - Maykon Matos Nunes e Elson Araújo Silva, respectivamente.

VAGAS
Finalistas, Moto Club e Sampaio Corrêa têm vagas garantidas na Copa do Nordeste de 2021. O campeão entrará direto na fase de grupos, enquanto o vice terá que disputar a preliminar. A dupla da capital também está garantida na Copa do Brasil. Já o Moto, se não conseguir o acesso esse ano, estará na Série D de 2021.

AUSÊNCIAS!
O técnico Léo Condé não poderá contar com o zagueiro Joécio, com o volante Ferreira e nem com o atacante Pimentinha que não foram inscritos na competição. Joécio e Pimentinha são titulares, enquanto Ferreira tem entrado ao longo das partidas.

Foco total na final. (Foto: Lucas Almeida / L17-Comunicação)
Foco total na final. (Foto: Lucas Almeida / L17-Comunicação)
Paulo Sérgio deverá formar dupla defensiva com Flávio Boaventura. Ele cumpriu suspensão na semifinal do Maranhense e, agora, voltará ao time. Já Robson Duarte deverá ficar com a vaga no ataque. Roney corre por fora.

"A gente vem de um grande resultado contra o Avaí fora de casa, que nos dar motivação, confiança para final do Campeonato Maranhense. É nosso maior rival. A gente sabe que clássico em final de campeonato não tem favoritismo. Nós temos todo respeito ao adversário, mas temos os nossos objetivos e vamos em busca desse título", disse o goleiro Gustavo.

SEM TREINO!

O Moto Club viajou, no fim de semana, para Roraima, onde encarou o Baré (2 a 2) na estreia da Série D. Sem tempo e para não perder jogadores, o time não realizou treinos para a final. O técnico Dejair Ferreira poderá contar com os reforços do volante Amaral e do meia Ancelmo que foram poupados da viagem para o Norte por causa do desgaste físico.

Sem tempo para treinar. (Foto: Gaudecio Carvalho / Moto Club)
Sem tempo para treinar. (Foto: Gaudecio Carvalho / Moto Club)
O lateral-direito Denilson segue como dúvida após lesionar a coxa esquerda. Se ele não for a campo, Gleisinho deverá ficar com a vaga.

"Precisamos virar a página agora e ficar concentrado para a final do Campeonato Maranhense", disse Henrique.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
23/09/2020
Horário
20h30
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
José Henrique de Azevedo Júnior

Assistentes
Raphael Max Borges Pereira e Edna Cristina Santos Ferreira

Sampaio Corrêa
Gustavo;
Luís Gustavo, Daniel Felipe, Boaventura e João Victor;
André Luiz (Eloir), Vinícius Kiss, Gustavo Ramos (Diego Tavares) e Marcinho (Roney);
Caio Dantas (Jacskon) e Robson (Paulo Sérgio).
Técnico: Léo Condé
Moto Club
João Paulo;
Gleissinho, Wallace, Ramon e Jeff Silva;
Jhonathan (Andrezinho), Henrique (Negueba) e Naílson (Amaral);
Jeorge Hamilton, Ancelmo e Sílvio Tapajós.
Técnico: Dejair Ferreira