Protestos na Colômbia suspendem confrontos da Libertadores e da Sul-Americana

River Plate x Santa fé, Argentinos Júniors x Atlético Nacional e Lanús x La Equidad são suspensos e podem acontecer no Paraguai

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - A Conmebol suspendeu todas as partidas de times argentinos que jogariam na Colômbia nesta semana. Dois jogos da Libertadores e um da Sul-Americana: o River Plate enfrenta o Santa Fe, e o Argentinos Juniors pega o Atlético Nacional e Lanús encara o La Equidad. Os jogos devem acontecer em Assunção, na próxima quinta-feira.

A decisão veio diante do clima de tensão social na Colômbia com os protestos contra a reforma tributária imposta pelo governo

Protestos na Colômbia deixam clima de incerteza em partidas da Libertadores - Foto: Luis Robayo
Protestos na Colômbia deixam clima de incerteza em partidas da Libertadores - Foto: Luis Robayo

CLIMA TENSO

Em meio a tudo isso, o Fluminense viaja para o país, onde encara o Júnior, nesta quinta, em Barranquilla. Não houve sinalização de que a partida do Tricolor carioca seja modificada.

Santa Fe x River Plate e La Equidad x Lanús seriam realizados no estádio Centenário de Armenia. A prefeitura da cidade deixou claro que não tem efetivo policial para garantir a segurança das delegações estrangeiras. Atlético Nacional x Argentinos Juniors seria em Pereira, onde houve uma das 18 mortes nos protestos.

AGENDA CHEIA

Caso os três jogos sejam movidos para Assunção, a capital paraguaia receberia quatro jogos no mesmo dia. Além dos três confrontos envolvendo os argentinos, Libertad x Atlético-GO, pela Sul-Americana, também está marcado para esta quinta, na cidade, no Defensores del Chaco.

Assunção tem ainda o Nueva Olla, Manuel Ferreira e Nicolás Leoz como opções de estádios.