Cerro Porteño x Atlético-MG - Vem mais sofrimento para o Galo na Libertadores?

O time brasileiro perdeu os dois primeiros jogos e passou apertado pelo Zamora, em casa, na última rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) – Com campanha bem abaixo do esperado na Libertadores, o Atlético-MG chega pressionado para enfrentar o Cerro Porteño nessa quarta-feira, às 21h30, em La Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada da primeira fase da competição continental.

Nas duas primeiras rodadas, o Galo perdeu para o próprio Cerro Porteño, em pleno Mineirão, e para o Nacional, no Uruguai, ambas as vezes por 1 a 0. Na sequência, recebeu o modesto Zamora e chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou a virada no final.

Com três pontos, a equipe de Levir Culpi ocupa a terceira colocação do Grupo E, acima apenas do Zamora, que ainda não pontuou. O líder é o próprio Cerro, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Nacional, com seis, está em segundo.

MUDANÇAS NO GALO
No Atlético, o zagueiro Réver, suspenso, é o principal desfalque. O experiente Leonardo Silva entra em seu lugar. Quem também chegou a ser dúvida foi o atacante Luan, que contraiu uma virose, mas já está recuperado e em condições de jogo.

“Só a vitória interessa ao Atlético. Se perdermos será muito complicado avançar, mas nossa equipe tem totais condições de fazer um grande jogo no Paraguai e voltar com o resultado positivo”, afirmou Léo Silva, um dos remanescentes da campanha do título da Libertadores de 2013.

CERRO EMBALADO
Com moral por ter vencido todas as partidas até agora, o Cerro não quer deixar o Atlético crescer dentro do jogo e acredita que pode se impor jogando em casa. Para isso, o técnico Fernando Jubero deve manter a mesma formação que vem utilizando nas últimas partidas.

“Seria um erro mudar o jeito da equipe jogar agora. O nosso estilo de jogo nos levou a ter a melhor campanha da chave e queremos manter isso. A ideia é impor o nosso ritmo desde o começo do jogo e ter mais posse de bola para conseguir o resultado”, analisou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
10/04/2019
Horário
19h15
Local
La Olla Azulgrana - Assunção (PAR) ()
Árbitro
Wilmar Roldán (COL)

Assistentes
Alexander Guzmán (COL) e Dionisio Ruiz (COL)

Cartões Amarelos
Cerro Porteño-PAR: Aguilar, Espínola
Atlético-BRA: Maicon Bolt

Gols
Cerro Porteño-PAR: Acosta 31' 1T, Federico Carrizo 34' 1T, Caceres 37' 1T, Larrivey 44' 1T
Atlético-BRA: Ricardo Oliveira 19' 1T
Cerro Porteño-PAR
Rodrigo Muñoz;
Juan Escobar, Marcos Cáceres, Fernando Amorebieta (Espínola) e Marcos Acosta (Saiz);
Villasanti, Víctor Cáceres, Juan Aguilar e Federico Carrizo;
Joaquín Larrivey (Churín) e Nelson Haedo Valdez.
Técnico: Fernando Jubero
Atlético-BRA
Victor;
Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos;
Adilson, Elias (Nathan) e Cazares (Vinícius);
Luan (Chará), Ricardo Oliveira e Maicon Bolt.
Técnico: Levir Culpi