Joinville x Cuiabá - JEC tenta se reencontrar após três derrotas

Time catarinense vive momento ruim e tem que lidar com pressão por reação na Série C

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 11 (AFI) - A vida do Joinville na Série C do Brasileiro está complicada. Depois de três derrotas seguidas, o time terá uma nova chance de se reabilitar neste sábado, quando recebe o Cuiabá na Arena Joinville, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo B.

Com apenas três pontos somados, o time catarinense é o lanterna da chave. O Cuiabá, por sua vez, ocupa a quarta colocação, dentro da zona de classificação, com sete pontos.

BLINDADO
Diante do clima ruim pelas derrotas, o técnico Matheus Costa resolveu fechar os treinamentos do Joinville e foi o único a da entrevistas, no intuito de preservar os jogadores. Ele não confirmou a escalação que vai mandar a campo, mas revelou que irá fazer mudanças no time.

“Terão mudanças, mas não tão significativas. Temos jogadores com qualidade e potencial para dar a volta por cima. É unânime a questão do Jonas, o que ele produziu e o que pode produzir, retornando de muito tempo parado. A equipe vai sofrer alterações, mas acima de tudo precisamos criar uma identidade para vencer e conseguir a confiança”, disse o treinador.

Foto: Beto Lima / JEC
Foto: Beto Lima / JEC
AGORA VAI?
O Cuiabá ainda não venceu fora de casa na competição. Perdeu por 3 a 0 para o Volta Redonda e empatou com o Botafogo-SP em 0 a 0. Apesar de mais um desafio como mandante neste final de semana, o técnico Itamar Schulle promete uma equipe ofensiva.

“Temos que buscar somar três pontos em todos os jogos. Lógico que um empate contra uma equipe forte, como é o Joinville, fora de casa, não é um mal resultado, porém vamos buscar a vitória”, disse o treinador.

Para a partida o desfalque será o volante Jean, que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Doda e Magno estão lesionados, e o tempo de recuperação leva mais tempo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
19h30
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Diego Pombo Lopez - BA

Renda
Não divulgado
Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira - BA e Jose dos Santos Amador - BA

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Joinville-SC: Emerson Silva
Cuiabá-MT: Talles Cunha, Marcão

Gols
Joinville-SC: Rafael Grampola 35' 1T, Michel Schmöller 2' 2T
Cuiabá-MT: David Batista 47' 1T, Marino 29' 2T, João Carlos 38' 2T
Joinville-SC
Matheus;
Jonas, Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan;
Pierre, Michel Shmoller (Marlyson), Madson, Davi (Eduardo Person) e Misael (Breno);
Rafael Grampola.
Técnico: Matheus Costa
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Jefferson Feijão, Ednei e Ronaell;
Marcão, Weverton, Marino e Talles Cunha (Jenison);
David Batista (João Carlos) e Bruno Sávio.
Técnico: Itamar Schülle