Paulistão: Vinicius Bergantin revela lavagem de roupa suja no Ituano

Apesar de ter arrancado empate com o Novorizontino, o Galo segue sem vitória e na zona de classificação

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 10 (AFI) - O Ituano, a cada rodada, se complica no Campeonato Paulista, mas ainda assim o técnico Vinicius Bergantin mantém o otimismo mesmo em semana de lavagem de roupa suja. Apesar de ter arrancado empate com o Novorizontino, o Galo segue sem vitória e na zona de classificação.

"Sempre faço um trabalho de posicionamento dos zagueiros, laterais e sistema defensivo. Esta semana isso nos ajudou muito. Aproveitamento bem. A cobrança interna está acontecendo. Falamos muitas verdades nesta semana", disse o treinador.

"Cobrança natural que tem no futebol. Da comissão para jogador, da diretoria para comissão e jogador e entre os próprios atletas que achei bastante positivo. Temos que continuar trabalhando desta forma para encontrarmos a solução ofensiva para ganharmos os jogos", revelou.

Cinco minutos sem perder a amizade. (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)
Cinco minutos sem perder a amizade. (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)
PODE MELHORAR!

Este foi o primeiro jogo que o Ituano não sofreu gols. No Paulistão, o Galo já levou oito tentos. A meta, agora, será estufar o barbante adversários. O clube do interior tem três gols.

"Estamos nos cobrando bastante para não sofrer gol. Oferecer resistência ao adversário. Faltou para nós agredir um pouco mais em busca desta vitória. Ficar um pouco mais com a bola. Criar um pouco mais de jogadas de ataque com lucidez. Por outro lado demos um passo a frente neste aspecto defensivo e agora vamos tentar manter isso nos próximos jogos. Trabalhando chances reais de gol como foi contra o Botafogo", finalizou Vinicius Bergantin.

O Ituano voltará a campo na próxima segunda-feira, às 20 horas, quando receberá a Ponte Preta no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela sexta rodada.

Mercado da Bola
Ituano-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Edson, Junior e Pegorari.

  • Laterais

    Breno Lopes, Jonas, Léo Duarte e Pacheco

  • Zagueiros

    Bernardo Schappo, Fellipe, Léo Rigo, Mateus, Ricardo Silva e Suéliton

  • Volantes

    Baralhas, Serrato, Fillipe Soutto e Corrêa

  • Meias

    Gabriel Taliari e Paulinho.

  • Atacantes

    Gui Mendes, Hugo Cabral, Keké, Luiz Paulo, Luizinho e Minho.

  • Técnico

    Vinicius Bergantin