Segundona: Aos 23 anos, diretor acumula títulos e sonha com acesso pela Itapirense

Júlio Néris também explicou o momento de transição pela qual a equipe passou no início da competição

por Agência Futebol Interior

Itapira, SP, 05 (AFI) - Depois de um início complicado na Segunda Divisão do Paulistão, a Itapirense conseguiu se recuperar e se classificar em terceiro lugar no Grupo 3. Agora, na segunda fase da competição, o diretor executivo do clube, Júlio Néris, explicou o momento de transição pela qual a equipe passou no início da competição

Ele também revelou que a oscilação fazia parte do planejamento da equipe. O objetivo, segundo o profissional, era o de rodar ao máximo o plantel para chegar forte na reta final.

"Sabíamos que o início seria um quebra-cabeça, pois no planejamento que fizemos para a temporada usaríamos a primeira fase para testar as peças e ir ao mercado para contratar conforme as necessidades fossem aparecendo. Em momento algum nosso objetivo era a classificação em primeiro lugar, apesar de termos ficado felizes caso isso tivesse acontecido".

Júlio soma taças pelo clube. (Foto: Divulgação)
Júlio soma taças pelo clube. (Foto: Divulgação)
Júlio ainda completa: "O intuito maior da primeira fase sem dúvidas era o de testar o plantel todo. Sabíamos que finalizaríamos a primeira fase classificados e com o elenco dos 26 atletas bem preparados para a campanha rumo ao acesso".

Há dois anos no cargo, Néris é bicampeão paulista Sub-20 e soma também alguns título regionais. Tudo isso com apenas 23 anos de idade. Ele já sonha com um acesso à Série A3 do Paulistão como a cereja do bolo de sua passagem pela Vermelhinha.

"É um prazer para mim colher esses frutos na carreira mesmo sendo tão jovem. Um acesso representaria muito para todos nós, sem dúvidas. É o que o clube mais deseja no ano e também meu maior objetivo individual. Dia 3 de novembro é meu aniversário e é também o dia da final da competição. Peço a Deus para que eu possa receber este presente junto a todos da Esportiva Itapirense, sagrando-nos campeões da Segunda Divisão 2019", completou.

Neste sábado, no Chico Vieira, o Coelho tem a primeira partida da segunda fase, diante do Catanduva, às 15h.