Troféu do Interior: Inter de Limeira lutará contra Guarani, desfalques e tabu

Já são 21 anos sem ganhar do Bugre que levou a melhor nos últimos três encontros

por Edmar Ferreira

Limeira, SP, 31 (AFI) - Não existe motivação maior para os jogadores da Inter de Limeira do que enfrentar o mesmo time que o goleou por 4 a 0, em pleno Limeirão, na abertura do Campeonato Paulista. O Leão receberá o Guarani neste sábado, às 11 horas, em Araraquara, pela semifinal do Troféu do Interior.

O técnico Elano Blumer gostaria de repetir a formação contra o Bugre, mas não poderá contar com o volante Marquinhos, que foi emprestado ao CSA para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador inclusive foi apresentado ao time alagoano e já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

O treinador tem como opções para o setor: Recife, Matheus Neris e Bruno Formigoni. Nas demais posições o Leão será o mesmo. O lateral Jonathan, que foi substituído no intervalo da partida contra a Ferroviária após sofrer um choque de cabeça, está confirmado.

Desfalque e tabu para Elano. (Foto: Divulgação)
Desfalque e tabu para Elano. (Foto: Divulgação)
TABU!

O Leão não vence o Guarani há 21 anos. A última vitória aconteceu no dia 14/03/1999, pelo Paulistão: 2 a 1, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, gols de Sinval e Wilson Goiano.

De lá para cá foram apenas cinco confrontos, com três vitórias do Bugre e dois empates. O que mais chama a atenção é que o time campineiro venceu os últimos três duelos: 2 x 0 (2007), 2 x 1 (2018) e 4 x 0 (2020).

No geral os times se enfrentaram 48 vezes. O retrospecto não é dos melhores para o alvinegro, que venceu apenas nove confrontos. Foram 18 vitórias alviverdes e 21 empates. A Inter marcou 47 gols e sofreu 67, ou seja, 20 a mais.

A Inter de Limeira deverá jogar com: Rafael Pin; Elácio Córdoba, Roger Bernardo, Jean Pablo e Jonathan; Geovane, Recife (Matheus Neris) e Murilo Rangel; Airton, Tcharlles e Lucas Braga.