Inter será denunciado pelo STJD por agressão a torcedora em Gre-Nal

O órgão está analisando todas as imagens e posteriormente irá confirmar quais serão os artigos que o Colorado será citado

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) - Apesar de ter identificado os torcedores que estavam envolvidos no caso de intimidação e agressão a uma torcedora do Grêmio acompanhada do filho durante o clássico Gre-Nal no último final de semana, o Inter não deve passar ileso a essa situação. Isso porque, o STJD já confirmou que irá denunciar o clube pelo acontecido.

O órgão está analisando todas as imagens por meio de seus procuradores e posteriormente irá confirmar quais serão os artigos citados no caso. Fato que deve acontecer até o final de semana. Mas, o que se sabe, é que o Inter será sim denunciado pela agressão. Já os acusados, podem ser denunciados pelo Ministério Público e serem proibidos de entrar em estádios por tempo indeterminado.

Inter será denunciado pelo STJD por agressão a torcedora em Gre-Nal
Inter será denunciado pelo STJD por agressão a torcedora em Gre-Nal
O CASO
Após o jogo, que terminou empatado por 1 a 1, uma torcedora e um garoto gremista comemoravam o resultado com uma camisa tricolor quando foram hostilizados por colorados no Beira-Rio. O incidente aconteceu em setor destinado à torcida local - já que mãe e filho não conseguiram comprar ingressos para assistir na torcida mista - porém o local estava vazio e ela estava sentada bem embaixo da torcida do Grêmio.

Funcionários tiveram que intervir para controlar a situação, que ocorreu quando as pessoas deixavam o estádio.Os torcedores do Internacional arrancaram a camisa gremista da dupla visitante. O garoto começou a chorar, enquanto uma colorada agrediu a torcedora gremista com empurrões e tapas violentos. Assim ambos tiveram que ser escoltados até fora do estádio.

O episódio repercutiu nas redes sociais, com manifestações de repúdio tanto de gremistas como de colorados. A história não demorou para chegar aos jogadores do Grêmio. Everton e Jean Pyerre, por exemplo, usaram seus perfis para pedir o contato do menino e da mulher.