Gaúcho: Internacional acerta retorno de herói da Libertadores de 2006

Rafael Sóbis assinou a rescisão com o Cruzeiro na última sexta-feira e já embarcou para Porto Alegre

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) - O bom filho a casa torna. Na manhã deste sábado, Rafael Sóbis acertou os últimos detalhes e vai defender o Internacional pela terceira vez na sua carreira. Prata da casa, o atacante é ídolo da torcida colorada e o grande responsável pelo título da Copa Libertadores de 2006.

Aos 33 anos, Rafael Sóbis chega para ser titular no ataque do Internacional, principalmente depois da diretoria não ter conseguido renovar com Leandro Damião. E foi justamente por isso que o atacante decidiu deixar o Cruzeiro antes de dezembro deste ano, quando se encerrava seu contrato.

Um dia depois de rescindir com o Cruzeiro, Rafael Sóbis acertou com o Internacional
Um dia depois de rescindir com o Cruzeiro, Rafael Sóbis acertou com o Internacional
Insatisfeito com o banco de reservas, Rafael Sóbis entrou em um acordo com a diretoria celeste e assinou a rescisão de contrato na última sexta-feira. Logo em seguida, viajou para Porto Alegre. A expectativa é que o atacante já se junte aos novos companheiros para os treinamentos na próxima segunda-feira.

Assim que decidiu deixar o Cruzeiro, Rafael Sóbis foi procurado por vários clubes brasileiros, como Corinthians, Fortaleza, Ceará e Goiás, mas nunca escondeu o desejo de retornar ao Internacional, onde disputou 169 partidas e marcou 48 gol.

HISTÓRIA
Revelado nas categorias de base do Internacional, Rafael Sóbis não demorou muito para cair nas graças da torcida. Dois anos depois de subir para o profissional, o atacante se sagrou campeão da Libertadores de 2006, marcando, inclusive, dois gols no jogo de ida da final contra o São Paulo. O Colorado ganhou por 2 a 1, no Morumbi.

O atacante ficou quatro anos fora do Brasil - defendendo Betis-ESP e Al Jazira-UAR - e retornou em 2010 para o Internacional, conquistando mais uma vez a Copa Libertadores. Ele ainda passou por Fluminense e Tigres-MEX.

 
 
" />