INGLÊS: Liverpool embala no segundo tempo e vence o Arsenal fora de casa

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 49 pontos na quinta colocação, apenas dois a menos que o Chelsea, primeiro time no G4

por Agência Estado

Campinas, SP, 03 (AFI) - Superior por todo o jogo, o Liverpool mostrou toda a sua força contra o Arsenal neste sábado. Os atuais campeões ingleses demoraram a marcar, mas abriram o placar na segunda etapa e embalaram, vencendo por 3 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, pela 30.ª rodada do Campeonato Inglês.
______________________________________________________________________________________________________

FUTEBOL NO MUNDO. Saiba tudo! Acompanhe Aqui e Saiba Tudo !

______________________________________________________________________________________________________

SUPERIOR

Jogar fora de casa não intimida o Liverpool, pelo contrário. Os comandados do técnico alemão Jurgen Klopp venceram cinco dos últimos seis jogos longe do estádio Anfield Road, em Liverpool, pelo torneio nacional. O roteiro se repetiu. O primeiro tempo, apesar de terminar sem gols, teve os visitantes ameaçando bem mais o rival, que se acuou jogando em casa.

A volta dos vestiários foi diferente e bastou a bola entrar pela primeira vez para o Liverpool abrir vantagem rapidamente. Aos 19 minutos, Diogo Jota recebeu cruzamento preciso de Alexander-Arnold dentro da área e tratou de abrir o placar.

Apenas quatro minutos depois, Salah venceu a marcação do Arsenal após belo passe do brasileiro Fabinho e, com calma e tranquilidade, rolou a bola para dentro do gol.

Foto: Divulgação / Liverpool
Foto: Divulgação / Liverpool

SEM PARAR

Superior e vencendo por 2 a 0, o Liverpool queria mais. Klopp adiantou a marcação, o que atrapalhou bastante a saída de bola dos mandantes. Foi então que surgiu o terceiro gol, aos 37 minutos.

O time visitante roubou a bola em uma saída errada e Salah achou Mané, que apenas serviu Diogo Jota mais uma vez, que não titubeou. A pressão seguiu até o apito final, o que evitou com que a vantagem fosse ainda maior.

CENÁRIO

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 49 pontos na quinta colocação, apenas dois a menos que o Chelsea, o primeiro classificado para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

O Arsenal, por outro lado, continua estacionado no meio da tabela de classificação com 42 pontos, levando vantagem no desempate para o Leeds United.

Confira os resultados da 30ª rodada
Chelsea
2
x
5
West Bromwich
Leeds United
2
x
1
Sheffield United
Leicester City
0
x
2
Manchester City
Arsenal
0
x
3
Liverpool
Próximos Jogos
Southampton x Burnley
04/04/2021 08:00
Newcastle x Tottenham
04/04/2021 10:05
Aston Villa x Fulham
04/04/2021 12:30
Manchester United x Brighton
04/04/2021 15:30
Everton x Crystal Palace
05/04/2021 14:00
Wolverhampton x West Ham
05/04/2021 16:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!