INGLÊS: Liverpool vence Cardiff e ultrapassa Manchester City na ponta

O time comandado por Jurgen Klopp tem dois a mais que o City, que tem um jogo a menos

por Agência Estado

São Paulo, SP, 21 - Com dois gols no segundo tempo, o Liverpool venceu o Cardiff por 2 a 0, fora de casa, neste domingo, e retomou a liderança do Campeonato Inglês, ultrapassando o Manchester City. Com os resultados da 35ª rodada, a equipe treinada por Jurgen Klopp chega aos 88 pontos, 2 a mais que os comandados de Pep Guardiola, que têm um jogo a menos.

A partida atrasada é justamente contra o rival Manchester United, em clássico remanejado para a próxima quarta-feira, no estádio Old Trafford, do time vermelho.

Apesar da vitória, o Liverpool teve um confronto um pouco mais difícil do que se esperava. Brigando contra o rebaixamento, o Cardiff endureceu o jogo em seus domínios e levou dificuldades ao time de Roberto Firmino, que desperdiçou muitas oportunidades no primeiro tempo.

CHANCES PERDIDAS
Foi do brasileiro, aliás, a primeira chance de gol da partida, aos 21 minutos na metade inicial: o atacante recebeu de Sadio Mané dentro da grande área e bateu de esquerda, por cima do gol adversário.

Nove minutos depois, foi a vez do ponta senegalês mandar por cima, após receber cruzamento de Alexander-Arnold. Aos 33, Mohamed Salah desperdiçou, parando no goleiro anglo-filipino Neil Etheridge.

Jogadores do Liverpool comemoram um dos gols marcados diante do Cardiff
Jogadores do Liverpool comemoram um dos gols marcados diante do Cardiff
Do outro lado, Alisson também teve que mostrar serviço. Aos 43, o brasileiro precisou se esticar todo para salvar o Liverpool, após boa finalização do centroavante senegalês Oumar Niasse.

No fim da primeira etapa, 0 a 0 no placar, resultado negativo para ambas as equipes, especialmente o Liverpool, que seguia na caça ao Manchester City.

DESENCANTOU
Depois do intervalo, os comandados de Jurgen Klopp tiveram mais sorte. Logo aos 10, veio o primeiro gol: após escanteio da direita, a bola sobrou para o meia holandês Georginio Wijnaldum, que bateu forte de primeira para estufar a rede. Placar inaugurado e alívio para os visitantes.

Em seguida, o volante e capitão Jordan Henderson ainda perderia boa oportunidade para ampliar. Mas o coração da torcida do Liverpool seria ainda mais testado quando Alisson saiu mal do gol e quase permitiu que o zagueiro Sean Morrison empatasse.

Os visitantes só ficariam mais tranquilos aos 35: dentro da área, Salah foi derrubado por Morrison e a arbitragem marcou pênalti. James Milner, que entrou no segundo tempo, deslocou o goleiro com maestria e sacramentou o triunfo do Liverpool, invicto há 18 jogos por todas as competições.

PRÓXIMO JOGO
Na próxima rodada, antepenúltima do Campeonato Inglês, o líder receberá o lanterna e rebaixado Huddersfield, em Anfield, na sexta-feira, às 16h. No dia seguinte, o Cardiff, que amarga a 18ª posição e abre a zona da degola com 31 pontos (a três do Brighton), visita o Fulham, também rebaixado, às 11 horas.

TROPEÇO DO ARSENAL
Em outra partida do Campeonato Inglês, o Arsenal perdeu em casa para o Crystal Palace por 3 a 2, em clássico londrino recheado de gols. Com a derrota, os mandantes estacionam nos 66 pontos, em quarto lugar.

Com a mesma pontuação, o Chelsea pode ultrapassar os rivais e entrar na zona de classificação à Liga dos Campeões, caso vença o Burnley nesta segunda-feira, às 16h, em Stamford Bridge. Já o Crystal Palace segue no meio da tabela, em 12º, com 42 pontos.

COMO FOI
O time de Selhurst Park abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa, com o centroavante belga Christian Benteke, que cabeceou para as redes após cobrança de falta da intermediária direita.

Logo no segundo minuto da metade complementar, o atacante francês Alexandre Lacazette lançou Mesut Ozil pela esquerda da grande área e o meia alemão chutou forte para empatar.

Aos 15, porém, veio o segundo do Palace: após tiro de meta, Benteke deu casquinha e o marfinense Wilfried Zaha superou a marcação para ampliar. Oito minutos depois, 3 a 1: depois de escanteio pela direita, a bola desviada foi desviada perto da marca da cal e o volante escocês James McArthur completou de cabeça.

Aos 31, o Arsenal fez o último gol do jogo: o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang fez boa jogada pela direita e aproveitou rebote para chutar no canto e fechar o placar em 3 a 2.

Confira os resultados da 35ª rodada
Manchester City
1
x
0
Tottenham
Bournemouth
0
x
1
Fulham
Huddersfield Town
1
x
2
Watford
West Ham
2
x
2
Leicester City
Wolverhampton
0
x
0
Brighton
Newcastle
3
x
1
Southampton
Everton
4
x
0
Manchester United
Arsenal
2
x
3
Crystal Palace
Cardiff
0
x
2
Liverpool
Próximos Jogos
Chelsea x Burnley
22/04/2019 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!