Maranhense: Após vitória na Copa do Nordeste, Kobayashi mira estreia no Estadual

Imperatriz abriu participação no torneio regional com triunfo em cima do CRB, por 2 a 1, de virada

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 24 (AFI) - O Imperatriz iniciou a temporada em grande estilo, fez o dever de casa na abertura da Copa do Nordeste, na última terça-feira, e superou o CRB, de virada, por 2 a 1, no Estádio Frei Epifânio.

Após empolgação pelo resultado positivo, o Cavalo de Aço vira a chave e muda o foco ao Campeonato Maranhense, cujo início acontece neste sábado, 25.

O Imperatriz é o atual campeão regional e tem como objetivo realizar outra grande campanha para brigar pelo quarto título estadual.

Kobayashi em atividade no treinamento do Imperatriz
Kobayashi em atividade no treinamento do Imperatriz
Para conquistar esse objetivo, a diretoria acertou a permanência do técnico Paulinho Kobayashi, contratado ao longo da Série C, mas acabou eliminado nas quartas de final, batendo na trave pelo acesso.

"Em relação à equipe que encerrou a Série C, permaneceram poucos atletas. Fomos ao mercado em busca de jogadores para suprir as nossas necessidades. Eles têm dado respostas nos treinamentos e no jogo da Copa do Nordeste", falou o comandante.

Após iniciar a Copa do Nordeste com vitória, Kobayashi mira no Estadual. O primeiro desafio é neste sábado, diante do Maranhão, no Estádio Castelão.

"Sei da importância da competição. A cobrança vai ser maior até pelo fato de o clube ter conquistado a taça em 2019. Estamos preparados e focados para fazer grande jogo. Que possamos também iniciar com uma vitória", pontuou.

Na programação da comissão técnica, o Imperatriz embarcou para São Luís na noite da última quinta-feira.

A delegação permanece na capital e, depois, viaja para Salvador, onde enfrenta o Bahia na terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.