Série B: Sem renovar contrato para 2020, atacante se despede do Guarani: 'Obrigado'

Com 11 gols marcados, Diego Cardoso foi o artilheiro do Bugre na temporada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 03 (AFI) - Após publicação no Instagram, Diego Cardoso é mais um nome a confirmar saída no Guarani.

O atacante, goleador do elenco no ano com 11 gols, esteve emprestado pelo Santos até 30 de novembro e dá sequência à carreira longe do Brinco de Ouro - o acordo junto ao Peixe termina em dezembro e também não será renovado.

Depois de se reinventar no elenco e retomar a titularidade já na reta final da Série B, em novembro, o Conselho de Administração do Bugre estudou a viabilidade para permanência, mas descartou após consenso.

Diego Cardoso deixa Guarani como artilheiro do ano - Letícia Martins / Guarani FC
Diego Cardoso deixa Guarani como artilheiro do ano
"Hoje me despeço e só tenho que agradecer a Deus por esta honra e a todos que estiveram comigo nesse período. Atletas, comissão técnica, funcionários do clube, diretoria e, claro, você torcedor, que nos apoiou em todos os momentos nesse ano. O torcedor nunca deixou de acreditar que nós passaríamos pelos obstáculos que apareceram em nossa frente. A todos, deixo o meu muito obrigado", escreveu.

"Cheguei ao Guarani para encarar o grande desafio de vestir o manto do Bugre. Foram 11 meses onde nunca deixei de me entregar dentro de campo, buscando sempre o meu melhor, ajudando meus companheiros. Ser artilheiro dessa equipe foi uma benção muito especial para mim", postou", emendou.

BARCA

Além de Diego Cardoso, o zagueiro Ferreira e o meio-campista Rondinelly, novo reforço do Santo André no Campeonato Paulista, também já confirmaram saída do Guarani via redes sociais.

O clube ainda não anunciou oficialmente a lista dos atletas que não vão ter contrato renovado. Entretanto, a tendência é que apenas seis ou sete peças sejam mantidas para 2020.