Série B: Zagueiro e atacante são regularizados e Guarani conta com dupla contra CRB

Luiz Gustavo deve ser reserva, enquanto Michel Douglas será titular em Maceió, na sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Duas das dúvidas do Guarani para a partida de sexta-feira contra o CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro foram sanadas. Isso porque o zagueiro Luiz Gustavo, ex-Vasco, e o atacante Michel Douglas, contratado junto ao Vila Nova, apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão liberados para atuarem.

Michel Douglas será titular. (Foto: Letícia Martins/GuaraniPress)
Michel Douglas será titular. (Foto: Letícia Martins/GuaraniPress)
O zagueiro deve ser reserva da dupla Ferreira e Bruno Silva, enquanto o centroavante treinou entre os titulares e praticamente só dependia da regularização para aparecer entre os 11 iniciais do Bugre em Maceió.

Agora, o clube ainda espera que o meia Bady, que até já fez gol diante do Palmeiras no amistoso, também apareça no BID. Se isso ocorrer até o final desta quinta-feira, o atleta que viaja com o grupo será opção no banco.

Outro nome que ainda não está no BID é o do meia Filipe Cirne. Mas como ele ainda recupera a melhor forma física e não fica à disposição do treinador contra o CRB, não há preocupação quanto a isso por enquanto.

Bady ainda aguarda regularização. (Foto: Letícia Martins/GuaraniPress)
Bady ainda aguarda regularização. (Foto: Letícia Martins/GuaraniPress)
A última situação que o Bugre aguarda para definir a escalação está ligada ao zagueiro Bruno Silva. O jogador deveria retornar ao Vasco, clube com o qual rescindiu o contrato, mas como o BID já o registrou como atleta do Guarani, uma nova rescisão, agora com o Bugre, deveria aparecer no site da CBF.

Se isso não ocorrer até esta quinta, o defensor poderá atuar. Porém, em caso positivo, Luiz Gustavo deverá ser o companheiro de Ferreira.

Assim, os titulares contra o CRB, sexta, às 19h15, no Rei Pelé, serão: Jefferson; Lenon, Ferreira, Bruno Silva (Luiz Gustavo) e Armero; Igor Henrique, Ricardinho e Arthur Resende; Diego Cardoso, Michel Douglas e Eder Luis.

O Guarani é o penúltimo colocado com cinco pontos, enquanto os rivais soma o dobro na 13ª colocação.