Fumagalli diz que Guarani terá técnico com 'DNA ofensivo'; Anúncio deve sair na sexta

Osmar Loss e Milton Mendes foram alguns dos nomes especulados para assumir o cargo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - O ex-meia Fumagalli foi apresentado nesta terça-feira como novo superintendente de futebol do Guarani. Ele assume o cargo após trabalhar como coordenador técnico durante toda a temporada e como auxiliar do interino Marco Antônio nas rodadas finais da Série B. Uma das primeiras missões na nova função é ajudar a definir o novo treinador do clube, que já tem perfil definido e data estipulada para anúncio.

Alguns nomes já especulados foram Milton Mendes e Osmar Loss. O primeiro parece se encaixar melhor no perfil apontado por Fumagalli, que disse que o objetivo é trazer um novo que preze pela parte ofensiva. Loss até era enquadrado nesse estilo de jogo quando comandava a base do Corinthians, mas não foi o que mostrou no comando do time profissional.

“Quando me foi feito o convite, presidente já estava tratando alguns nomes de treinadores. As negociações continuam. A gente está um pouco atrás, tem que correr contra o tempo para ter uma equipe o quanto antes para 2019. A gente vai correr para trazer um treinador que tenha perfil do Guarani, DNA ofensivo, que jogue para a frente. É a característica que o torcedor bugrino deseja, então a gente vai trabalhar em cima disso”, informou Fumagalli.

Gabriel Remédio (esq) e Fumagalli (dir) foram apresentados ao lado de Palmeron.(Foto: Letícia Martins / Guarani Press)
Gabriel Remédio (esq) e Fumagalli (dir) foram apresentados ao lado de Palmeron.(Foto: Letícia Martins / Guarani Press)
PRAZO
Presente na coletiva de apresentação do superintendente, o presidente bugrino, Palmeron Mendes, falou sobre as possibilidades e estipulou que o nome do novo treinador deve ser anunciado sexta-feira.

“Estamos trabalhando na busca por um novo técnico e também um executivo de futebol que vai atuar com o Fumagalli. Conversamos com Loss e outros treinadores já mencionados por vocês. Estamos respeitando um calendário do planejamento e até sexta-feira devemos anunciar o nome”, explicou o mandatário.

A coletiva também serviu para apresentar Gabriel Remédio como novo coordenador técnico. Funcionário do clube há dois anos e meio, ele fez exerceu algumas funções no time sub-20 e vinha atuando como coordenador de análise de desempenho.

 
 
" />