Gaúcho: Caio Henrique diz que 'projeto do Grêmio pesou' e quer jogar o Gre-Nal

Lateral-esquerdo chega do Atlético de Madrid por empréstimo de um ano

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 12 - Contratado por empréstimo de um ano do Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo Caio Henrique foi apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta quarta-feira.

O jogador se apresentou ao técnico Renato Gaúcho no dia anterior, juntamente com Matheus Henrique, Pepê e Phelipe Megiolaro, após ajudarem na classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

PROJETO

Caio Henrique chegou ao Grêmio após disputa do Pré-Olímpico (Foto: Divulgação/ Grêmio)
Caio Henrique chegou ao Grêmio após disputa do Pré-Olímpico (Foto: Divulgação/ Grêmio)

Na primeira entrevista como jogador do Grêmio ao lado do vice-presidente de futebol, Paulo Luz, e do gerente executivo de futebol, Klauss Câmara, Caio Henrique, de 22 anos, afirmou que tinha outras ofertas, mas aceitou defender o time gaúcho pela possibilidade de brigar por títulos. Ele se destacou pelo Fluminense no ano passado.

"Tinha outras possibilidades e clubes interessados, mas pesou o projeto do Grêmio. A gente está sempre vendo o Grêmio disputar títulos, chegando nas fases finais de Libertadores, sendo campeão. Isso pesa para o jogador. Deixamos o agradecimento também pelo esforço feito, foi uma negociação muito difícil e estou bem contente em vestir esta camisa", afirmou o lateral-esquerdo.

Caio Henrique chega para disputar posição com Cortez, titular nos últimos anos. Renato Gaúcho ganha uma opção importante. "Cada um tem sua característica. Cortez é referência dentro do grupo, vitorioso. Ele é mais de marcação, eu mais ofensivo. É importante ter ambos no elenco. A temporada é longa e precisamos de plantel."

DISPONÍVEL PRO GRENAL

O lateral-esquerdo se colocou à disposição do treinador para entrar em campo já neste sábado. O Grêmio enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em jogo único pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

"Sempre acompanhei o Gre-Nal pela televisão. Já sei que clássico não se perde. Até por se tratar de uma semifinal, todos os campeonatos que o Grêmio entra é para vencer. Essa mentalidade talvez tenha feito o Grêmio ganhar tantos títulos. Estou bem tranquilo e espero que nossa equipe consiga uma vitória", afirmou Caio Henrique.

100%

O jogador garantiu estar fisicamente pronto para jogar. Na terça-feira, Matheus Henrique, seu companheiro na seleção brasileira sub-23, afirmou que havia feito uma pré-temporada diferente da realiza no clube, já que o Brasil necessitava de outra exigência no Pré-Olímpico da Colômbia.

Agora, segundo Caio Henrique, depende apenas do planejamento de Renato Gaúcho para o Gre-Nal.

"Questão física já está resolvida. Conseguimos descansar. Temos alguns dias até o clássico, que representa muito para gente. Talvez seja muito importante ganhar do Inter do que qualquer outro clube. Claro que vivo esta expectativa de poder estrear, mas isso deixo para o professor. Estou ansioso para entrar em campo", afirmou o lateral-esquerdo.