Goiás pode repatriar o meia Danilo, bicampeão mundial pelo Corinthians

Ele recusou uma proposta para ser dirigente no Parque São Jorge

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 27 (AFI) – No último final de semana o meia Danilo se despediu da torcida do Corinthians. Um dos grandes ídolos do clube, com três títulos do Campeonato Brasileiro, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, o jogador de 39 ainda não quer se aposentar. Ele recusou uma proposta para ser dirigente no Parque São Jorge e tudo indica que ele pode assinar com o Goiás, seu primeiro clube na carreira e que recentemente conquistou o acesso na Série B.

“Teve um convite para eu continuar aqui com eles (Corinthians). Mas eu fiquei parado um tempo, agora estou 100%, não posso parar com essa vontade toda que eu ainda tenho (de jogar). Espero que ainda seja mais um ano de sucesso e que eu continue ganhando. Vou aproveitar as férias, mas já pensar no ano que vem”, revelou Danilo após o empate por 0 a 0 com a Chapecoense dentro de casa.

Goiás pode repatriar o meia Danilo, bicampeão mundial pelo Corinthians
Goiás pode repatriar o meia Danilo, bicampeão mundial pelo Corinthians

Danilo é revelado nas categorias de base do Goiás, fez parte do grupo campeão da Série B em 199, mas só ganhou uma oportunidade de fato no time profissional em 2000. Com o time esmeraldino foi três vezes campeão goiano, em 2000, 2001 e 2003. Foi negociado com o São Paulo em 2004, onde conquistou mais um estadual, a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005 e o Campeonato Brasileiro de 2006, antes de ser vendido ao Kashima Antlers.

No futebol japonês ficou apenas três temporadas e conquistou três títulos nacionais consecutivos, entre 2007 e 2009. Em 2010 voltou para o futebol brasileiro para jogar no Corinthians, onde foi novamente campeão e se tornou ídolo. Agora de férias, um retorno ao Goiás não está descartado, para fechar com chave de ouro uma das carreiras mais vitoriosas do futebol brasileiro – o time goiano voltou para a elite do futebol brasileiro.

NEY FRANCO

Recentemente o técnico recusou uma proposta de renovação com o Goiás mesmo após o acesso na Série B, surpreendendo a torcida. Agora, o treinador já fala em 'retomar alguns projetos pessoais', mas não descarta a possibilidade de assinar com o time goiano. Ele tem uma escolinha de futebol para crianças entre 4 e 16 anos no Estados Unidos e pretende abrir uma academia em Florianópolis. Ney Franco ainda é tratado como prioridade pela diretoria.

 
 
" />