GAÚCHO: Grêmio vence Gre-Nal 425 e segue com 100% de aproveitamento

Jean Pyerre marcou o gol do jogo em cobrança de falta que desviou em Edenilson

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 22 (AFI) – O Grêmio levou a melhor no Gre-Nal 425. Com gol de Jean Pyerre, o time de Renato Gaúcho venceu por 1 a 0 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, que retornou nesta quarta-feira após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

MELHORES MOMENTOS E O GOL

Com a vitória, o Grêmio segue com 100% de aproveitamento no segundo turno do estadual e lidera o Grupo B com 12 pontos, cinco a mais do que o Caxias, que ainda não jogou na rodada.

O Inter, com sete pontos, conhece sua primeira derrota no returno, mas ainda lidera o Grupo A com sete pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Novo Hamburgo, que também tem uma partida a menos.

LOMBA SALVA O INTER
O Inter até começou melhor a partida e com boa presença no campo de ataque, mas tinha dificuldades para chegar com perigo ao gol de Vanderlei.

Mais fechado, o Grêmio foi se soltando aos poucos e aproveitava principalmente as escapadas em velocidade de Everton e as bolas paradas de Jean Pyerre.


Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Busto puxou Kannemann dentro da área e o árbitro Daniel Nobre Bins marcou pênalti. Everton cobrou, mas o goleiro Marcelo Lomba fez bela defesa e evitou que o placar fosse aberto.

DEU TRICOLOR!
Na segunda etapa, uma das principais armas do Grêmio surtiu efeito. Aos 17 minutos, Jean Pyerre cobrou falta, a bola desviou em Edenilson, traiu o Marcelo Lomba e morreu no fundo do gol.

O Inter ainda tentou responder até o final da partida, mas não conseguiu produzir muito ofensivamente. Mesmo com as entradas de D’Alessandro e Patrick, o time seguiu com pouca efetividade no meio de campo e não conseguiu evitar a derrota.

Ficha Técnica

Fase
Segundo Turno
Rodada
4ª rodada
Data
22/07/2020
Horário
21h30
Local
Centenário - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Daniel Nobre Bins

Assistentes
Rafael Alves e Maurício Penna

Gols
Grêmio: Jean Pyerre 17' 2T
Internacional
Marcelo Lomba;
Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés;
Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia;
D'Alessandro e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet
Grêmio
Vanderlei;
Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez;
Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton;
Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi