Após garantir vitória sobre Ceará, trio do Fluminense vibra com momento

Equipes se enfrentaram no começo da noite desta segunda-feira (15), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - Contando com brilho de atletas criados em Xerém, o Fluminense foi à Arena Castelão, em Fortaleza (CE), na noite desta segunda-feira (15), e venceu o Ceará, por 3 a 1, pela sequência da 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os comandados do técnico Marcão foram aos 60 pontos, na quinta colocação, dois abaixo de Atlético-MG e São Paulo, que fecham a zona de classificação à fase de grupos da próxima Libertadores. No momento, estão garantidos na segunda etapa preliminar.

Após o confronto, o atacante John Kennedy, o volante Martinelli e o centroavante Samuel, os autores dos três gols tricolores, comentaram o triunfo, valorizando o grande momento em meio a um elenco recheado de jovens.

"A gente, que vem de Xerém, os mais experientes passam muita confiança. O grupo todo está de parabéns, conquistou o primeiro objetivo (classificação para a Pré-Libertadores), agora tem mais um desafio (vaga direta). A gente sabe que é muito possível, se Deus quiser vamos conquistar também", comentou Martinelli, de 19 anos.

Samuel - Foto: Lucas Merçon/FFC - Foto: Lucas Merçon/FFC
Samuel - Foto: Lucas Merçon/FFC
"Estou feliz. O atacante não pode se desesperar com um gol perdido, tem de estar preparado para outra chance. Venho treinando, o Nenê me dá bastante orientação para infiltrar que a bola vai chegar", avaliou John Kennedy, de 18.

Na reta final do Brasileirão, o Fluminense vai à Vila Belmiro, em Santos (SP), enfrentar o Santos, às 18h15 de domingo (21), e recebe o Fortaleza, no Rio de Janeiro (RJ), no Maracanã, às 21h30 de quinta-feira (25).

"Sonho de criança. Agradecer a Deus e a minha família, só Deus sabe a luta que passei para chegar aqui. Estou muito feliz ajudando o Fluminense. A gente quer muito classificar direto para a fase de grupos", completou Samuel, de 20.