Uberaba x Fluminense - Tricolor quer tirar a barriga da miséria!

por Agência Futebol Interior

Uberaba, MG, 16 (AFI) - Após sofrer uma goleada acachapante de 5 a 0 diante do Democrata pela última rodada do Campeonato Mineiro, o Uberaba recebe o Fluminense, às 21h50, desta quarta-feira, tentando evitar que o mesmo aconteça pela Copa do Brasil.

Veja também:
Inglês: Aston Villa vence Wigan e embola briga pelo G4


A partida, que vai ser realizada no Estádio João Guido, em Uberaba, reúne duas equipes que não vivem seu melhor momento na temporada. O Fluminense não passou de um empate por 1 a 1 com o América-RJ na última partida que disputou pela Taça Rio, e cogitou-se até a demissão do técnico Cuca.

Apesar do princípio de crise nas Laranjeiras, o Flu joga nesta quarta-feira para se classificar logo de cara na Copa do Brasil. Para alcançar o objetivo, precisa fazer dois gols de diferença na vazada defesa do Uberaba, que tem média de dois gols sofridos por partida no Estadual de Minas Gerais. Se não conseguir o resultado, o time carioca terá que enfrentar seu adversário pela segunda vez no próximo dia 31, às 21h50, no Maracanã.

Em busca da surpresa
Considerada uma zebra neste confronto, a equipe do Uberaba tentará surpreender o Flu. O time mineiro tem reclamado da desgastante sequência de viagens que tem feito pelo Estadual, que culminou na goleada de 5 a 0 sofrida diante do Democrata, em Governador Valadares.

O técnico Marcos Birigui ainda tem dúvidas para escalar sua equipe, devendo atuar no 4-3-1-2. O número um do esquema tático é o meia armador Rafael Ipuã, destaque da equipe que atualmente se encontra no G8 do Campeonato Mineiro, que garante vaga na próxima fase da competição. A única dúvida fica por conta do ataque, onde André Nascimento e Thiago Marín disputam vaga no time titular.

Para lavar a alma
Tentando afastar de vez a crise, o intuito do Fluminense é conseguir um placar elástico contra a equipe mineira. Para alcançar tal feito, Cuca fez modificou o ataque da equipe, promovendo a entrada de Alan no lugar de Wellington Silva, que não está 100% fisicamente e se recupera de uma gastroenterite, surgindo como opção no banco de reservas.

Cuca adotou o esquema 3-5-2, mas afirmou que dependendo das circustâncias do jogo, pode mudar para o 4-3-3.

"O 4-3-3 é um opção para qualquer jogo. Nada melhor do que treinar. Jogar com uma linha de dois zagueiros e fazer a linha de impedimento. Tivemos dificuldade de posionamento no início do treino e por isso temos de praticar para nos acertarmos", disse.

Importante retorno
O treinador do tricolor carioca também contará com um importante retorno - Conca volta, após ter cumprido suspensão no último jogo pelo Estadual do Rio. Além dele, Diguinho e Julio Cesar também retornam ao time titular.

O comandante do Fluminense também ressaltou a importância de eliminar o jogo de volta.

"Se pudermos jogar bem e conseguir a classificação direta, melhor. Ganharíamos uma semana para treinar mais e pensar também no Carioca", analisou.

Um dos jogadores mais regulares do time carioca na temporada, o lateral direito Mariano espera uma vitória do seu time.

"Vamos buscar a vitória e por muitos gols" avisou Mariano, revelado pelo Guarani, mas com passagens por dois clubes mineiros: o Cruzeiro e o Ipatinga.

Ficha Técnica

Uberaba-MG x Fluminense-RJ

Local: Estádio Uberabão, em Uberaba, Minas Gerais-MG
Data: 17/03/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Evandro Rogério Roman

Uberaba
Fernando; Ivonaldo, Rogério, Rodrigão e Fabiano; Balduíno, Gustavo, Zé Maria e Rafael Ipuã; André Nascimento (Thiago Marín) e Dinei.
Técnico: Marcos Birigui.

Fluminense
Rafael; Leandro Euzébio, Cássio e Dalton; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Julio Cesar; Alan e Fred.
Técnico: Cuca