Flamengo 4 x 1 Unión La Calera - Ficou fácil quando o Mengão quis jogar

Poderia ter sido mais tranquilo, não fosse a inconstância dos brasileiros. Gabigol fez dois, Arrascaeta outro e Pedro um golaço

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Não foi com aquela facilidade que todos esperavam, mas o Flamengo venceu o Unión La Calera, por 4 a 1, nesta terça-feira à noite no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Esta foi a segunda vitória do time carioca, que lidera o Grupo G, com seis pontos. Poderia ter sido mais tranquilo, não fosse a inconstância dos brasileiros durante o jogo. Gabigol fez dois, Arrascaeta outro e Pedro um golaço.

O time chileno soma um ponto, em penúltimo, na frente do Vélez Sarsfield-ARG, que apanhou fora por 3 a 1 do LDU, em Quito. O time equatoriano é vice-líder com quatro pontos. Pelo regulamento, após turno e returno, os dois primeiros de cada grupo seguem na briga, com o terceiro colocado indo para a Copa Sul-Americana.

VEJA MELHORES MOMENTOS E OS GOLS

FORÇA MÁXIMA
Como era esperado o Flamengo começou em cima, na pressão e impondo seu ritmo de jogo agressivo e ofensivo. O técnico Rogério Ceni recuou Willian Arão para a defesa ao lado de Bruno Viana, deixando o meio-campo criativo com Diego e Gerson, mais Arrascaeta e Everton Ribeiro. Na frente, o rápido Bruno Henrique e o matador Gabigol.

Enfim, o time estava pronto e com força máxima para vencer bem. Só Rodrigo Caio, machucado, ausente. O primeiro gol, porém, saiu somente aos 30 minutos. Gerson recebeu sozinho na intermediária e devolveu pela esquerda para Arrascaeta.

O uruguaio avançou já dentro da área e cruzou em curva para encontrar na pequena área Gabigol. Ele só bateu de chapa para as redes, bem ao seu estilo.

Gabigol fez dois gols e está a dois de Zico. Foto: Alexandre Vidal - CRF
Gabigol fez dois gols e está a dois de Zico. Foto: Alexandre Vidal - CRF

APAVOROU...

O gol apavorou ainda mais o adversário, que ficou acuado. Era a senha para o Flamengo buscar o segundo gol que saiu aos 34 minutos. Num contra-ataque, desta vez, Arrascaeta tabelou com Bruno Henrique, que devolveu na frente.

O uruguaio carregou a bola e tinha a opção de passe para Gabigol, do lado direito, mas dentro da área bateu seco no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0.

CHILENOS EM CIMA
No segundo tempo, o visitante tentou começar mais na frente, inclusive com a entrada do meia Valdívia, ex-ídolo do Palmeiras.

O Flamengo não acreditou, deu mole e sofreu um gol aos 11 minutos. Ramirez fez lançamento longo nas costas da defesa e Jorge Sáez, de repente, se viu sozinho na frente de Diego Alves. Ele bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro flamenguista que nem foi na bola.

O susto falei, porque o time carioca respondeu com Arrascaeta cobrando falta no ângulo e exigindo um voo do goleiro para espalmar. Depois teve duas chances com Gabigol. Mas os chilenos sonhavam com o empate.

GOL E GOLAÇO
Mas aos 32 minutos, Gabigol colocou um pá de terra no sonho chileno. Ele recebeu o passe diagonal de Bruno Henrique, ajeitou e bateu cruzado. Aos 39 minutos, Pedro fechou a goleada com um golaço.

Pedro fez gol de Pelé no Maracanã
Pedro fez gol de Pelé no Maracanã

Ele recebeu o passe de Vitinho, que arrancou com a bola, dai o atacante invadiu a área, passou por todos os adversários e deu um toquinho de cobertura por cima do goleiro.

Tanto Vitinho como Pedro tinham entrado em campo no minuto anterior. Fechado o caixão.

PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo agora espera a terceira rodada diante do LDU, no Equador, dia 4 de maio, terça-feira. Antes disso, vai disputar a primeira semifinal do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, sábado, às 21h05, no estádio Raulino de Oliveira, o popular Estádio da Cidadania na cidade do aço. Pela Libertadores, o La Calera vai receber o Vélez Sarsfield-ARG, na outra terça, dia 4, em casa.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
27/04/2021
Horário
19h15
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Eber Aquino (PAR)

Assistentes
Milciades Saldivar (PAR) e Luis Odieva (PAR)

Cartões Amarelos
Flamengo-BRA: Vitinho
Unión La Calera-CHI: Valencia

Gols
Flamengo-BRA: Gabigol 30' 1T, Arrascaeta 34' 1T, Gabigol 32' 2T, Pedro 39' 2T
Unión La Calera-CHI: Jorge Sáez 11' 2T
Flamengo-BRA
Diego Alves;
Isla, Willian Arão (Léo Pereira), Bruno Viana e Filipe Luis;
Diego (Gomes), Gerson, Arrascaeta (Michael) e Everton Ribeiro (Vitinho);
Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol.
Técnico: Rogério Ceni.
Unión La Calera-CHI
Arias;
Simón Ramírez (Matías Fernandez), Christián Vilches, Santiago García e Oyanedel;
Valencia (Ariel Martinez), Castellani (Liuzi), Érick Wiemberg e Jeisson Vargas (Valdívia);
Cavalleri (Sáez) e Octavio Rivero.
Técnico: Luca Marcogiuseppe.