Flamengo monitora situação de meia rival e pode tirar jogador do Fluminense

Por conta de salários atrasados, meia não se reapresentou no Tricolor e pode deixar o clube nos próximos dias

por Goal.com

Rio de Janeiro, RJ, 05 - O Flamengo acompanha de perto a situação de Gustavo Scarpa, no Fluminense. O meia Tricolor não se reapresentou ao clube para dar início a pré-temporada e deixa os dirigentes alerta sobre a possibilidade do jogador entrar na justiça e tentar uma liberação por conta de atraso de salário.

Por isso, o Rubro-Negro está de olho, caso Scarpa deixe realmente o Fluminense, o rival carioca pode fazer uma investida por ele. Aos 24 anos, Scarpa é um jogador de muita qualidade mas talvez não seja o que o Flamengo necessite neste momento.

Gustavo Scarpa pode parar no rival Flamengo (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Gustavo Scarpa pode parar no rival Flamengo (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Apesar de ter muita qualidade, o Rubro-Negro já conta com vários atletas na função, além dos já consagrados, os garotos da base estão pedindo espaço e não é de hoje como Lucas Paquetá, quatro anos mais novo que o atual jogador do Fluminense.

É bem verdade que Diego não viveu grande temporada em 2017 e Scarpa seria um excelente substituto para o meia, mas também não é fácil aceitar a ideia de trazer o meia para que fique a maior parte do tempo no banco de reservas, pois o camisa 35 da Gávea não deixará o clube.

Talvez não seja o momento para o Flamengo pensar na contração de um jogador como o Scarpa, se o atleta tivesse sido contrato no início de 2017, por exemplo, caíria como uma luva, já que não havia muitas opções na posição e Diego acabou se lesionando, deixando o elenco praticamente sem um jogador naquela função na Libertadores.

MERCADO RUBRO-NEGRO
Agora, com a chegada também de Everton Ribeiro, fica mais difícil fazer um investimento deste tipo na posição. O camisa 7, que também pode atuar como meia mais centralizado, ainda não deslanchou mas terá toda uma pré-temporada pela frente para ficar pronto e reencontrar o seu bom futebol.

Neste momento o Flamengo tem outras prioridades como atacantes e volantes. Sem Paolo Guerrero, suspenso por seis meses até o momento, o Rubro-Negro conta apenas com Felipe Vizeu de centroavante, além disso, com a possível saída de Rômulo e Márcio Araujo, será necessário fazer uma reposição na posição.