Eterno reserva de Cássio, Walter pode trocar Corinthians por rival do Brasileirão

Walter tem contrato até o fim de 2021 e o Corinthians vê com bons olhos o empréstimo por conta da folha salarial

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 18 (AFI) - Não foi só o técnico Umberto Louzer, da Chapecoense, que chamou a atenção do Cuiabá, novo integrante do Campeonato Brasileiro. O clube mato-grossense também está de olho no goleiro Walter, eterno reserva de Cássio.

As duas partes, aliás, já iniciaram negociação, segundo o Olhar Esportivo. O Dourado pretende ter o goleiro de 33 anos por empréstimo ao longo da temporada 2021. Walter tem contrato até o fim de 2021 e o Corinthians vê com bons olhos o empréstimo por conta da folha salarial que daria uma aliviada.

Walter na mira do Cuiabá. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Walter na mira do Cuiabá. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Walter chegaria para ser titular. O Cuiabá, no momento, conta com os goleiros João Carlos, Matheus Nogueira, Fernando Caixeta e Rafael Bretas. Caso Walter saia, o Corinthians ficaria com Caíque França que foi rebaixado junto com o Oeste na Série B e volta de empréstimo.

RESERVA!
Walter sempre foi reserva de Cássio no Corinthians. Toda vez que ganhou uma chance, o goleiro acabou se lesionando. São 91 jogos pelo Timão, desde 2016, e 73 gols tomados. No Corinthians, ele foi foi bicampeão brasileiro e tricampeão paulista. Seu último jogo foi no dia 27 de dezembro de 2020 contra o Botafogo-RJ.

Walter surgiu no XV de Jaú-SP e ainda passou por Iraty-PR, Rio Branco-PR, Novo Hamburgo-RS, Londrina-PR, JMalucelli-PR, Caxias-RS, Noroeste-SP e União Barbarense-SP.