Com rebaixamento decretado, Coritiba quer fazer 'revolução' para voltar a brilhar

Em nota oficial, o presidente Renato Fallador também falou da sensação de impotência por não ter conseguido salvar o Coxa da degola

por Agência Futebol Interior

Coritiba, PR, 14 (AFI) - Após o apito final do jogo contra o Santos, no qual acabou derrotado por 2 a 0 na noite deste sábado (13), o Coritiba teve seu rebaixamento decretado do Brasileirão para a Série B de 2021, afinal não tem mais chances matemáticas de se salvar da degola mesmo faltando três jogos para o final da competição.

Por conta disso, o presidente Renato Fallador, que foi eleito para o cargo no final de 2020, emitiu uma nota oficial que foi divulgada no site do clube, falando da sensação de impotência por não ter conseguido salvar o Coxa da degola. mas prometeu uma verdadeira revolução dentro do clube em sua gestão. Pediu também para que os torcedores 'levantem a cabeça' que em breve a equipe irá voltar a brilhar.

A nova diretoria do Coritiba prometeu uma verdadeira 'revolução' dentro do clube
A nova diretoria do Coritiba prometeu uma verdadeira 'revolução' dentro do clube

LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA PRESIDÊNCIA DO CORITIBA:
"Aos torcedores e às torcedoras coxas-brancas,

Em um ano atípico, de uma temporada esportiva também atípica, assumimos o Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club. E fizemos isso em meio à disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Hoje, como toda grande nação alviverde, sentimos dolorosa e profundamente o descenso do Coxa. Um momento pelo qual nenhum torcedor ou torcedora gostaria de passar.

Ainda assim, achamos que é hora de levantar a cabeça. Mais do que nunca, estamos juntos, preparados para dias e momentos difíceis, com a convicção de que podemos fazer mais pelo nosso amado clube.

E é em nome dessa crença que hoje, eu, Renato Follador, meus vices-presidentes, Juarez Moraes e Silva, Marcelo Almeida, Glenn Stenger e Osíris Klamas, meu diretor institucional, Vilson Ribeiro de Andrade, e meu diretor executivo, José Carlos Brunoro, estamos firmando um compromisso com a nação coritibana.

Um compromisso com o objetivo de resgatar a história alviverde de grandes conquistas. Compromisso de fazer uma verdadeira revolução. Para que todo coxa-branca de coração, independentemente da idade, possa voltar a vibrar com o seu time.

Da nossa parte, você pode ter certeza: vamos lutar, trabalhar e transformar até o último minuto da nossa gestão.Pois assim como toda a grande nação que representamos, nós somos Coxa sempre, sempre Coxa.

Um grande clube sempre se levanta.

Renato Follador

Presidente do Coritiba Foot Ball Club".