Paranaense: Coritiba acerta contratação de volante encostado no Corinthians

Com diversas lesões em 2019, jogador não entra em campo desde julho de 2018

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 08 (AFI) - A diretoria do Coritiba anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, a contratação do experiente volante Renê Júnior que estava encostado no Corinthians. O clube paranaense, aliás, até postou uma foto do jogador de 30 anos já com a camisa alviverde. Renê Júnior ainda passará por exames médicos antes de assinar contrato por um ano.

"Fala, Fiel! Tô passando aqui pra me despedir e, principalmente, agradecer o Corinthians por tudo. Infelizmente, as coisas não saíram exatamente da forma como eu planejava, mas Deus sabe de todas as coisas. Deixo aqui meu muito obrigado a todos que estiveram comigo nesse período! Vamo que vamo novo de desafio!! E gratidão por ter vestido essa camisa!!", escreveu o volante em sua rede social.

A torcida alvinegra, no entanto, não sentirá muita saudade de Renê Júnior. Tanto é verdade que ele não entra em campo desde julho de 2018. Renê Júnior acumulou lesões em 2019. Pelo Corinthians foram apenas 13 jogos nos últimos dois anos. O jogador chega para brigar por posição com Matheus Galdezani, Matheus Sales, Nathan Silva, Henrique Vermudt e Vitor Carvalho.

Chegou botando banca. (Foto: Reprodução / Coritiba)
Chegou botando banca. (Foto: Reprodução / Coritiba)
Antes do experiente volante, o Coritiba já havia confirmado o empréstimo do zagueiro Caetano, de apenas 20 anos, junto com o mesmo Corinthians. Renê é o 8º reforço do Coxa para 2020.

O Coritiba irá estrear contra o FC Cascavel no Estádio Couto Pereira em 19 de janeiro, às 16 horas, pelo Campeonato Paranaense.