Série B: Umberto Louzer vê Coritiba 'maduro' após a Copa América

Na noite desta terça-feira, o Coxa derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 0

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 14 (AFI) - O Coritiba assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Brasil de Pelotas por 2 a 0, na última terça-feira, pela 16ª rodada. Após o duelo, o técnico Umberto Louzer deixou claro que vê o time maduro, principalmente após a pausa para a disputa da Copa América. O time não perde há sete jogos.

Umberto Louzer destacou o amadurecimento do Coritiba
Umberto Louzer destacou o amadurecimento do Coritiba
"Estávamos oscilando e sendo castigados. O Coritiba está mais encorpado. Tiramos proveito da pausa da Copa América e mudamos nossa forma de jogar. Controlamos o jogo, mas também corremos bastante e precisávamos disso para chegar ao gol adversário. Foi um jogo que mostrou a maturidade da equipe", disse o técnico Umberto Louzer.

O treinador ainda pediu pés no chão ao elenco após mais uma vitória na Série B, mas não oscilou ao falar que a briga da equipe é pelo acesso à elite do futebol nacional.

“Falei para nossos atletas que não podem se deixar ‘picar’ pela vaidade. Tem que ter pés no chão porque tem muita coisa pela frente. Não tem nada definido, mas vamos brigar pelo acesso”, arrematou.

Com a vitória para cima do Brasil, o Coritiba assumiu a segunda colocação, com 29 pontos, contra 31 do Bragantino.