Copa: Tricampeão e "surpresa" querem chegar às oitavas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Nesta sexta-feira, depois de uma semana de partidas, dois times entram em campo podendo carimbar a classificação para as oitavas de final. Alemanha e Eslovênia, dos Grupos C e D, dependem de uma combinação de resultados para serem as primeiras seleções a avançarem de fase.

Leia mais:
Esperto! Craque brazuca do Milan estaria com musa do esporte

A Argentina teve a chance de ser a primeira a se classificar, nesta quinta-feira, ao bater a Coreia do Sul, por 4 a 1, mas não avançou devido à vitória da Grécia sobre a Nigéria, por 2 a 1, de virada. O resultado que os hermanos precisavam era de um empate.

Tri-campeão lá?
Após golear a Austrália por 4 a 0, a Alemanha entra em campo novamente pelo Grupo D, desta vez contra a Sérvia, às 8h30 desta sexta-feira, visando confirmar o seu favoritismo no duelo a ser travado no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

Líderes com três pontos ganhos, os alemães terão a chance de tirar um time do páreo, já que a Sérvia perdeu seu primeiro jogo (1 a 0 para Gana) e estará praticamente eliminada com uma derrota. Dependendo do resultado entre Gana e Austrália, que jogam no sábado, a Alemanha inclusive pode se classificar em caso de vitória.

Surpresa eslovena
Em situação parecida com a da Alemanha está a Eslovênia, depois de conquistar a vitória sobre a Argélia, por 1 a 0, no último domingo e ver seus principais rivais, Estados Unidos e Inglaterra, do Grupo D empatarem, a equipe europeia se vencer os americanos, às 11 horas, em Johannesburgo, no estádio Ellis Park, será a primeira seleção a garantir vaga às oitavas de final da Copa.

Líder do grupo com três pontos, a Eslovênia precisa apenas de uma vitória em dois jogos para garantir a vaga. Pois independentemente do resultado da Inglaterra contra a Argélia, os eslovenos se derrotarem os americanos, chegam a seis pontos e só podem ser ultrapassados por uma equipe.

Ingleses pela primeira vitória
A Inglaterra entra em campo, nesta quinta-feira, às 15h30, na cidade do Cabo, no estádio Cape Town, pelo Grupo D, tentando apagar à má impressão passada na estreia da competição, onde o goleiro Green falhou no empate em 1 a 1 contra os Estados Unidos.

Os ingleses tem apenas um ponto na classificação e precisam vencer o lanterninha do grupo de qualquer forma para seguir com chances de classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.

Confira os jogos desta sexta-feira:

8h30
Alemanha x Sérvia

11 horas
Eslovênia x Estados Unidos

15h30
Inglaterra x Argélia

Siga o Futebol Interior também no Twitter!