Coreia do Norte ajuda em obras de estádios da Copa do Mundo

por Teste

Campinas, SP, 15 (AFI) - Trabalhadores norte-coreanos estão trabalhando em estádios de futebol da África do Sul, incluindo o local onde a seleção nacional vai enfrentar a Costa do Marfim na primeira Copa do Mundo que será disputada pelo país desde 1966.

Confira:
Inglês: Time demite técnico após nova derrota

Cerca de mil trabalhadores da construção civil da Coreia do Norte, que mantém controle rigoroso das viagens dos seus cidadãos, foram enviados para ajudar na construção dos estádios sul-africanos, de acordo com o jornal JoongAng Ilbo, da Coreia do Sul.

A Coreia do Norte já mandou trabalhadores para outros países, como Rússia e Mongólia, para conseguir recursos em moeda estrangeira, já que sofre com sanções internacionais por conta de programas de desenvolvimento de tecnologia nuclear.

Entre os locais em que os trabalhadores estão sendo utilizados estão o Soccer City, em Johannesburgo, que receberá a abertura e a final da Copa, e o Mbombela Stadium, em Nelspruit, onde a Coreia do Norte vai enfrentar a Costa do Marfim no dia 25 de junho. No Mundial, a seleção asiática também vai enfrentar o Brasil e Portugal.