São Paulo 3 x 0 Flamengo - CPF na nota, freguês?

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (18), no Morumbi, em São Paulo, pela rodada de volta das quartas da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - O São Paulo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil! Os comandados do técnico Fernando Diniz receberam o Flamengo, na noite desta quarta-feira (18), no Morumbi, em São Paulo (SP), e, contando com dois gols do atacante Luciano e outro do centroavante Pablo, venceram por 3 a 0, na rodada de volta das quartas de final.

A Rádio Futebol Interior transmitiu todas as emoções em parceria com a Equipe Gol de Placa

Na partida de ida, há exatamente uma semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), os paulistas já haviam triunfado por 2 a 1. Dessa forma, garantiram a vaga com confortáveis 5 a 1. Na busca pelo título inédito, que garante ao campeão vaga à Super Copa do Brasil e à Libertadores da América, os tricolores vão enfrentar o Grêmio.

CONFIRA OS LANCES CAPITAIS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

FREGUESIA!
Os paulistas mantiveram a freguesia imposta sobre o técnico Rogério Ceni. Inclusive, nas oitavas, os são-paulinos eliminaram o Fortaleza, que era comandado pelo ex-goleiro. Ao todo, eles se encontraram em sete oportunidades, com cinco triunfos paulistanos e dois empates.

Ademais, o Tricolor do Morumbi vem colhendo bons resultados sobre o Rubro-negro da Gávea, já que tem 42 vitórias contra 32 derrotas - e 31 empates - no retrospecto geral. Nos oito duelos mais recentes, os são-paulinos conquistaram cinco triunfos e três igualdades.

PRIMEIRO TEMPO
Em desvantagem por conta do resultado no Rio de Janeiro, o Flamengo foi quem controlou as ações na etapa inicial, conseguindo se posicionar no campo ofensivo. No entanto, encontrou a defesa tricolor muito bem postada, que não deu espaços. Assim, a única oportunidade foi finalização de longe de Renê, aos 41 minutos, que jogou para fora.

Entretanto, o lance principal do primeiro tempo saiu aos 21, quando Reinaldo cruzou para Luciano cutucar para o fundo das redes e abrir o placar para os mandantes. O lateral-esquerdo do São Paulo, porém, estava impedido. Já aos 38, Brenner conseguiu limpar a marcação e bateu para defesa segura do goleiro rubro-negro, Diego Alves.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo  - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

SEGUNDO TEMPO
O São Paulo encaminhou a vaga logo nos primeiros segundo da etapa complementar. Com cerca de um minuto, Daniel Alves fez lançamento na medida para Luciano, que se deslocou bem para aparecer dentro da área e desviar no canto direito. A arbitragem chegou a assinalar impedimento, mas o VAR confirmou o gol tricolor.

A classificação paulista ficou ainda mais perto aos 10, quando Reinaldo colocou a bola na cabeça de Luciano, que testou firme para ampliar. Em situação para lá de delicada, o Flamengo pressionou e teve ótima chance para descontar. Brenner desviou toque de cabeça de Willian Arão com a mão. Aos 18, Vitinho foi para a cobrança do pênalti e isolou.

Na reta final, os visitantes tentaram pressionar, mas pouco ameaçaram de fato, enquanto os donos da casa buscaram encaixar contra-ataques, o que também não acabou acontecendo. O golpe de misericórdia saiu em lambança de Willian Arão, que saiu errado e deu a bola nos pés de Pablo, que, aos 39, fechou o placar.

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Focados no título nacional, as equipes voltam a campo no final de semana pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Coritiba, às 19h de sábado (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O São Paulo enfrenta o Vasco da Gama, às 16h de domingo (22), no Morumbi, em São Paulo (SP).

CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
18/11/2020
Horário
21h30
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Renda
------
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Gerson

Gols
São Paulo-SP: Luciano 1' 2T, Luciano 10' 2T, Pablo 39' 2T
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo Pelé);
Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Hernanes) e Igor Gomes (Vitor Bueno);
Brenner (Tchê Tchê) e Luciano (Pablo).
Técnico: Fernando Diniz
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Matheuzinho, Thuler (Pepê), Léo Pereira e Renê;
Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Lázaro);
Michael (Everton Ribeiro), Vitinho (Pedro Rocha) e Bruno Henrique (Lincoln).
Técnico: Rogério Ceni