Grêmio 1 x 0 Juventude-RS - Tricolor faz jus ao fator casa e sai em vantagem

Com o resultado, os donos da casa tem a vantagem de jogar pelo empate no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) - No duelo que fechou as disputas da rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (29), o Grêmio fez jus ao fator casa e abriu vantagem para avançar no mata-mata do torneio nacional. Jogando na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor venceu o confronto gaúcho, diante do Juventude, pelo placar de 1 a 0. Isaque, logo no inicio, marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Grêmio joga pelo empate para avançar de fase. Do outro lado, a missão do Juventude não será fácil. Apesar de jogar em casa no duelo de volta, na próxima quinta-feira (05), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta no tempo regulamentar. Uma vitória por 1 a 0 do Ju, leva a decisão para os pênaltis.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Na Arena do Grêmio, o time da casa esteve aquém do esperado, principalmente por ter marcado o gol de forma precoce. Com a vantagem construída rapidamente, a equipe gremista administrou o placar até o apito final sem exibir maior força no ataque, mesmo com Pepê e Diego Souza em campo.

O Juventude, por sua vez, apostou na forte marcação e teve ao menos duas grandes chances para empatar. Sem sucesso neste jogo morno, o time de Caxias do Sul agora aposta na partida da volta para tentar surpreender o rival favorito.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Grêmio começou a partida fazendo pressão na área adversária e não demorou para abrir o placar. Logo aos oito minutos, Isaque tabelou com Pepê e tocou de cavadinha na saída do goleiro Marcelo Carné, que nada pode fazer. A resposta do Juventude veio aos 19, quando Igor deu um passe açucarado para Dalberto, que chutou firme, mas mandou para fora.

 Isaque, logo no inicio, marcou o único gol do jogo
Isaque, logo no inicio, marcou o único gol do jogo

A partida daí, conforme tempo foi passando, o ritmo da partida diminui-o um pouco e nos minutos finais, só o Grêmio criou boas chances para ampliar.

A melhor delas aconteceu aos 39 minutos. Em um contra-ataque rápido, Ferreira invadiu a área, passou pelos marcadores, mas mesmo de frente para o gol, acabou chutando para fora.

Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Tricolor por 1 a 0.

RENATO GAÚCHO VÊ ESFORÇO EM DIEGO SOUZA

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Em um desses lances, aos 18 minutos, Ferreira recebeu na ponta esquerda, cortou para o pé direito e chutou cruzado, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol, perdendo uma boa chance para o Grêmio ampliar.

Do outro lado, o Juventude não se expunha muito e tentava responder em contra-ataques rápidos. E aos 34 minutos, Breno perdeu uma chance inacreditável para deixar tudo igual no placar. Ele recebeu um cruzamento e sozinho na pequena área, com o goleiro já batido no lance, chutou por cima. Até por conta disso, o Grêmio venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
29/10/2020
Horário
21h30
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
---
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Pepê
Juventude-RS: João Paulo

Gols
Grêmio-RS: Isaque 8' 1T
Grêmio-RS
Vanderlei;
Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa;
Lucas Silva (Everton), Matheus Henrique e Isaque (Jean Pyerre);
Ferreira (Thaciano), Diego Souza e Pepê.
Técnico: Renato Gaúcho
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Igor, Welligton, Bareiro e Eltinho;
João Paulo, Gustavo Bocecha (Marciel), Wagner (Capixaba) e Renato Cajá (Rafael Silva);
Dalberto (Gabriel Bispo) e Breno Lopes.
Técnico: Pintado