Juventude x CRB - Quem abrirá vantagem na quarta fase da Copa do Brasil?

Logo na primeira rodada da Série B, os times se enfrentaram no mesmo estádio, com o Juventude se dando melhor e vencendo por 2 a 1

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 16 (AFI) - Em outro confronto de Série B na Copa do Brasil, Juventude e CRB buscam vantagem no jogo de ida da quarta fase. As equipes jogam nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Por terem chegado até aqui, os dois já ganharam quase R$ 5 milhões. Quem avançar às oitavas de final, embolsa mais R$ 2,6 milhões.

Como estão na segunda divisão nacional, as equipes já se conhecem bem. Logo na primeira rodada, se enfrentaram no mesmo estádio, com o Juventude se dando melhor e vencendo por 2 a 1. Os dois times vêm fazendo campanha bem semelhantes. Os gaúchos estão em quinto lugar com 16 pontos em dez jogos. Já o CRB aparece em décimo, com 13, mas com uma partida a menos.

COMO VEM O JUVENTUDE

Depois de atuar na segunda-feira pela Série B, o técnico Pintado focou na recuperação física dos atletas. Com pouco tempo de preparação, não deve mexer muito na equipe base. A única dúvida é no meio-campo, com dois experientes brigando pela posição: Wagner e Renato Cajá.

Certo mesmo é que não poderá contar com o zagueiro Augusto, o lateral-direito Wellington Silva, o meia Tarta e o atacante Roberto. Todos eles já defenderam outras equipes na Copa do Brasil. Nenhum foi titular no empate com o Vitória.

COMO VEM O CRB

O técnico Marcelo Cabo também tem alguns problemas para definir a escalação do CRB. Isso porque o lateral-direito Reginaldo Lopes não pode defender o time, pois já jogou pelo Atlético-GO. Lucas Mendes é o seu substituto, mas ele se machucou. Com isso, o volante Moacir deve ser improvisado.

O volante Thiaguinho e o atacante Iago Dias são outros desfalques pelo mesmo motivo de Reginaldo. O meia Magno Cruz, que entrou bem na última partida, deve ganhar a vaga de Bill, que fica como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Quarta Fase
Rodada
1ª rodada
Data
17/09/2020
Horário
16h00
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes
Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gols
Juventude-RS: Igor 33' 1T, Wagner 35' 2T
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Igor, Wellington, Bareiro e Eltinho;
João Paulo, Gustavo Bochecha (Luis Ricardo) e Renato Cajá (Wagner);
Capixaba (Gilson), Breno Lopes (Marciel) e Dalberto (Gabriel Bispo).
Técnico: Pintado
CRB-AL
Victor Souza;
Moacir, Gum, Reginaldo Júnior e Igor;
Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres (Felipe Menezes);
Magno Cruz (Bill), Léo Gamalho e Luidy (Dudu).
Técnico: Marcelo Cabo